II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal

Independente do período, clima ou local, a preocupação com o manejo de insetos-praga, fitopatógenos e plantas daninhas nos cultivos é constante, se tornando alvo de discussão em todo o mundo. Muitos são os desafios para escolher uma melhor forma de controle destes organismos, de maneira a prevalecer o equilíbrio entre os custos demandados nestas práticas e a conservação do ambiente. Devido à grande importância desta questão, 2020 foi considerado pelas Nações Unidas o ano Internacional da Sanidade Vegetal.

Em virtude dos diversos padrões geoclimáticos e contextos socioeconômicos globalmente distribuídos, inúmeras são as instituições de pesquisas que formam grupos de estudos voltados para o desenvolvimento de práticas associadas a Defesa Sanitária Vegetal. Esta troca de saberes entre os pesquisadores, estudantes e profissionais da área fomentam a descoberta de novas tecnologias e traçam estratégias para viabilizar o melhor desempenho dos cultivos agrícolas.

Diante do atual cenário pandêmico proporcionado pela Covid-19 e a necessidade do isolamento social, diversos encontros presenciais que propiciariam este tipo de interação acabaram sendo inviabilizados. Neste contexto, o “II Workshop Internacional em Defesa Sanitária Vegetal: Dispersão de Pragas’’ surge com objetivo de atender a demanda de difusão de conhecimento tão necessária nesta ocasião.

Este evento trará para a comunidade acadêmica a oportunidade de compartilhar os trabalhos executados em suas instituições com colegas de outros países, além de poderem utilizar as palestras e cursos oferecidos em nossa programação como aporte de conhecimento teórico-prático. Os inscritos poderão ainda debater com nossos convidados sobre como as iniciativas públicas e privadas convergem para agirem no acompanhamento da dispersão de pragas ao redor do mundo.

Acesse o site para maiores informacões: www.mpdefesa.ufv.br

Captura de Tela 2020-09-01 às 20.24.47

Publicado em Sem categoria