Mostra 2014/01

Posted in Sem categoria | Leave a comment

Mostra Black Brasil

Estão todos convidados para assistir a Mostra Black Brasil, uma belíssima homenagem que traz à tona o legado de Zózimo Bulbul e seu tema controverso. É com ele e através dele que se instaura o debate a respeito da existência de um “cinema negro”. Ator, cineasta e realizador, Zózimo construiu uma carreira pautada na realidade da imagem do negro no audiovisual brasileiro. Imperdível!

Confira aqui os filmes da programação:

http://www.kinoforum.org.br/curtas/2013/programacao-programas-especiais

Curadoria: Jeferson De e colaboração equipe Kinoforum.


Posted in Sem categoria | Leave a comment

Cine Mercúrio: movimentação de culturas e linguagens

Registro do Projeto na UFVJM

Posted in Sem categoria | Leave a comment

“Sessão MOCRICO 29/06/2013″

O projeto de extensão Cine Mercúrio da UFVJM apresenta, no dia 29 de junho, na sede do Mocrico, a partir das 19h00, o filme O Homem Nu, longa-metragem baseado em conto homônimo de Fernando Sabino. A entrada é franca.

Cine Mercúrio: movimentação de culturas e linguagens retoma suas atividades sob um novo formato. Agora os filmes serão exibidos em sessões quinzenais, realizadas sempre aos sábados, a partir das 19h00, na sede do Movimento Criativo Comunitário (Mocrico), no bairro Rio Grande e, a partir das 15h00, no Museu do Diamante. A ideia é descentralizar as exibições visando atingir os mais diversos segmentos da população diamantinense, notadamente os moradores dos bairros periféricos, além da comunidade acadêmica da UFVJM.

O projeto também ampliou seu acervo. Somados aos filmes e programas disponibilizados pela Programadora Brasil (órgão vinculado ao Ministério da Cultura) e pela Cinemateca da Embaixada da França, o Cine Mercúrio passa a contar com títulos do acervo da Agência Nacional de Cinema (Ancine), proporcionando ao público de Diamantina um maior leque de opções de lazer, cultura e arte.

Sob nova coordenação, constituída pelos professores Juliana Helena Gomes Leal e Alan Faber do Nascimento da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH), e com o apoio de uma nova equipe de trabalho, formada por professores e alunos da UFVJM, bem como por alunos voluntários da rede de ensino público de Diamantina, essa nova etapa do Cine Mercúrio não é apenas fruto de uma reflexão crítica sobre os limites que a experiência apontou ao longo dos últimos três anos de projeto, mas, sobretudo, de uma convicção sobre suas possibilidades futuras.

Noticiado na UFVJM

Posted in Sem categoria | Leave a comment