“Sessão MOCRICO 29/06/2013″

O projeto de extensão Cine Mercúrio da UFVJM apresenta, no dia 29 de junho, na sede do Mocrico, a partir das 19h00, o filme O Homem Nu, longa-metragem baseado em conto homônimo de Fernando Sabino. A entrada é franca.

Cine Mercúrio: movimentação de culturas e linguagens retoma suas atividades sob um novo formato. Agora os filmes serão exibidos em sessões quinzenais, realizadas sempre aos sábados, a partir das 19h00, na sede do Movimento Criativo Comunitário (Mocrico), no bairro Rio Grande e, a partir das 15h00, no Museu do Diamante. A ideia é descentralizar as exibições visando atingir os mais diversos segmentos da população diamantinense, notadamente os moradores dos bairros periféricos, além da comunidade acadêmica da UFVJM.

O projeto também ampliou seu acervo. Somados aos filmes e programas disponibilizados pela Programadora Brasil (órgão vinculado ao Ministério da Cultura) e pela Cinemateca da Embaixada da França, o Cine Mercúrio passa a contar com títulos do acervo da Agência Nacional de Cinema (Ancine), proporcionando ao público de Diamantina um maior leque de opções de lazer, cultura e arte.

Sob nova coordenação, constituída pelos professores Juliana Helena Gomes Leal e Alan Faber do Nascimento da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH), e com o apoio de uma nova equipe de trabalho, formada por professores e alunos da UFVJM, bem como por alunos voluntários da rede de ensino público de Diamantina, essa nova etapa do Cine Mercúrio não é apenas fruto de uma reflexão crítica sobre os limites que a experiência apontou ao longo dos últimos três anos de projeto, mas, sobretudo, de uma convicção sobre suas possibilidades futuras.

Noticiado na UFVJM

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta