Parcerias

O projeto Cine Mercúrio conta com as seguintes parcerias:

Museu do Diamante. Trata-se de uma parceria já estabelecida e importante para o projeto, uma vez que as mostras serão realizadas em suas instalações. Além disso, o Museu do Diamante tem contribuído com o empréstimo de equipamentos para a realização de mostras em diversos pontos da cidade, a exemplo o asilo municipal Frederico Ozanam, bem como tem nos servido como sede provisória para guarda do acervo fílmico do projeto e para a realização das reuniões de equipe.

Sede do MOCRICO (localizada no bairro Rio Grande, rua Antônio Edílio Duarte, número 12). Trata-se de um parceiro importante para descentralizar as exibições do projeto Cine Mercúrio, especialmente na parte periférica da cidade de Diamantina.

Programadora Brasil. É por meio da parceria com a Programadora Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Cultural, que o projeto Cine Mercúrio tem acesso à produção cinematográfica nacional. Atualmente, o projeto conta com 249 programas do acervo da Programadora.

Institut Français e Cinemateca da Embaixada da França. Essa parceria proporciona ao projeto o acesso a acervos cinematográficos estrangeiros, especialmente de origem francesa.