Literatura

Sarau Bilíngue

O sarau bilíngue ocorrerá no dia 25 de maio de 2012, a partir das 21 horas, no Bar e Restaurante Meio Tom, como parte da programação cultural do  1º Colóquio Internacional: o Espanhol como mobilidade acadêmica e profissional. Diversos poemas de escritores falantes de espanhol e português, tais como Pablo Neruda, Gioconda Belli, Miguel Hernández, Rafael Alberti, Mário Quintana, Gabriela Mistral, Sor Juana Inés de la Cruz, Leminski, entre outros,  estarão dispostos em varais para serem recitados pelos  alunos matriculados em disciplinas da área de Espanhol (Literatura Estrangeira Espanhol  I, II e III; Espanhol Instrumental, Língua Estrangeira Espanhol I, II e III) dos cursos de Bacharelado em Humanidades e Letras/Português/Espanhol da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades da UFVJM. Os demais participantes do evento e frequentadores do bar também poderão recitar poemas, além de se deliciarem com o gostoso cardápio do restaurante e com as as melodias que ali serão executadas.
Visando conhecer peças musicais de países hispânicos e abrilhantar o evento, três grupos musicais executarão canções de compositores e intérpretes espanhois e latino-americanos, nos gêneros Bolero, Tango, Chá chá chá, entre outros. O primeiro grupo é formado por Adriana Regina Moreira, que realizará solos em flauta transversal, acompanhada por Adilsom Alves Coelho, no violão de sete cordas. O segundo grupo é constituído pelos músicos “Toninho” – músico da casa – no violão, Pablo no bandolim e percussão, e com a participação especial de Márcio Alexandre Homem, no vocal. Integram o terceiro grupo o saxofonista Diego Sebastião de Oliveira Aguilar, a violonista Janaína Araújo, o cantor Márcio Alexandre Homem e contarão com a participação especial da argentina Fabiana Espín Bórbore, no vocal.
Quer conhecer os músicos e seus contatos? Confira abaixo:

Grupo 1- Instrumental

Adriana Regina Moreira – dridiamantina@hotmail.com – Flauta Transversal

Adilson Alves Coelho – coelhodtna@hotmail.com ou coelhodtna@bol.com.br – Violão de 7 cordas.



Grupo 2- Vocal

Toninho – barmeiotom@hotmail.com – Violão


Pablo – pabloakiles@hotmail.com – Bandolim e Percursão

Participação especial de Márcio Alexandre Homem marcioh_mais@hotmail.com – Vocal


Grupo 3 – Vocal


Diego Sebastião de Oliveira Aguilar dieguinaguilar@yahoo.com.br – Saxofone

Janaína Araújo – janagdearaujo@hotmail.com – Violão


Márcio Alexandre Homem – marcioh_mais@hotmail.com – Vocal


Participação especial da argentina Fabiana Espín Borbore fabi_pally@hotmail.com – Vocal

One Response to Literatura

  1. Fernanda Valim says:

    Parabéns aos músicos, alunos e não alunos da FIH e parabéns para toda equipe de organização do evento! As atrações culturais são um ganho para a cidade de Diamantina… Imperdíveis, todas elas!
    Abraços,

    Fernanda Valim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>