Docentes

Dra. Anete Pedro Lourenço – Biologia e genética de abelhas.

Dr. Carlos Victor Mendonça Filho – Taxonomia de Leguminosae, Fenologia, Florística e Fitossociologia.

Dra. Conceição Aparecida dos Santos – Zoologia e Morfologia, com ênfase em Comportamento e morfologia de Insetos Sociais.

Dra. Dayana Maria Teodoro Francino - Anatomia Vegetal aplicada à taxonomia e Anatomia Vegetal ecológica.

Dra. Elaine Cristina Cabrini – Metabolismo antioxidativo de frutos, isolamento e caracterização de inibidores vegetais, anatomia vegetal de frutos e de folhas.

Dra. Fabiane Nepomuceno Costa – Florística dos campos rupestres da Cadeia do Espinhaço; Sistemática de Eriocaulaceae

José Bosco Isaac Júnior – Ecologia de Quirópteros: dispersão de sementes e polinização, Ecomorfologia (Biodesenhos).

Dr. Leonardo Guimarães Lessa – Mastozoologia, conservação de mamíferos do cerrado, estrutura de comunidades, ecologia alimentar e dispersão de sementes por roedores e marsupiais.

Dra. Luciana Resende Allain – Educação em Ciências e Biologia, Formação inicial de professores de Ciências e Biologia, identidade profissional docente. Membro dos Grupos de Pesquisa/CNPq: Contextos Educacionais e Produção do Conhecimento; Processos e Relações na Produção e Circulação do Conhecimento

Dra. Maíra Figueiredo Goulart – Ecologia vegetal, Biologia da Conservação e Educação Ambiental.

Mario Mariano Ruiz Cardoso -

Dra. Maria do Perpétuo Socorro Lima Costa – Pesquisa e prática de ensino, Formação docente, formação inicial e continuada, estágio supervisionado.

Dr. Ricardo Andrade Barata – Biologia, ecologia e sistemática de flebotomíneos em estudos sobre a ecoepidemiologia e controle das leishmanioses visceral e tegumentar em diferentes áreas endêmicas. Bioprodutos e suas aplicações no controle de vetores de doenças.

Dr. Rinaldo Duarte

Dra. Soraya de Carvalho Neves – Geoquímica de Rochas e Minerais, Geoquímica Ambiental, Estratigrafia e Paleontologia do Proterozóico.

Dr. Thiago Santos