Processo Seletivo da EJ FarBio para os alunos da Farmácia

As inscrições do Processo Seletivo 2023/2 já estão abertas!!

Esta oportunidade incrível permite que você aplique e desenvolva as habilidades e os conhecimentos adquiridos durante a sua formação acadêmica.

Durante este período, você terá a oportunidade de se aprimorar no trabalho em equipe, interagir com clientes, participar de projetos em diversas áreas de atuação e ter uma experiência mais direta com o mercado de trabalho. Não deixe passar essa chance única, ok?

Realize sua inscrição acessando o link disponível na biografia do nosso perfil no Instagram ou utilizando o QR Code presente na publicação. A equipe da Far-bio está ansiosa para recebê-lo(a)! Vêm com a Farbio!

Atenção: inscrição somente até o dia 23/04.

https://docs.google.com/forms/d/1bLNX-VPPn58mDRCiHXLB4b7ccik5ClQNjNFVZGfTsRg/edit#responses

Maiores informações em: Edital FarBio

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

“X JORNADA FARMACÊUTICA” (JOFAR) torna pública as normas do processo de seleção de membros

Está aberto o Edital de Seleção de Membros para a X Jornada Farmacêutica (JOFAR), um evento que promove integração e desenvolvimento acadêmico e profissional na área da saúde. Estudantes de Farmácia da UFVJM podem se inscrever, participar de atividades relacionadas à JOFAR e ter a oportunidade de aprimorar habilidades de gestão, liderança e organização de eventos. São oferecidas 10 vagas, com inscrições até 05/05/2024. A seleção será feita por análise de questionário e histórico, com divulgação dos resultados em 12/05/2024.

Maiores informações no Edital: Edital JOFAR

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

I FAF – I Feira de Atividades Farmacêuticas

FAF01a

 Para saber mais sobre este evento, clique na imagem.

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

Curso de Farmácia/UFVJM é 4 estrelas

Farmácia 4star

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

PROJETO DE EXTENSÃO DO DEFAR RECEBE PRÊMIO DESTAQUE

O trabalho Fermentando a inclusão: vozes do cotidiano feminino recebeu o prêmio destaque no Encontro Nacional de Extensão da Universidade Federal do Cariri. Resultado do PIBEX FermentAção: biotecnologia para inclusão e emancipação feminina, o trabalho reforçou a importância de ressignificar os espaços domésticos, transformando-os em oportunidades de protagonismo, realização pessoal e perspectivas de geração de renda para mulheres.

O projeto foi coordenado pela docente Ana Paula de Figueiredo Conte Vanzela e contou com a bolsista Nathalia Cristina Barbosa Nogueira, além de professores, profissionais e discentes, fortalecendo o papel da extensão universitária no diálogo extra-muros e para a formação contextualizada a partir da cultura e da realidade em que se insere a UFVJM.

Parabéns!!!

Foto Fermentação - Ana Paula de Figueiredo Conte Vanzéla

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

Atividades Complementares

Prezados alunos, as normas e tabelas de atividades complementares foram atualizadas pelo Colegiado do Curso. Peço-lhes muita atenção para preenchimento correto da tabela.

Atenciosamente,
Coordenação do Curso

Verifiquem os documentos abaixo:

Normas AC e AACC 2023
Tabela_Atividades Complementares 2023

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

9ª edição da Jornada Farmacêutica – 2023

Kelly1

A Jornada Farmacêutica em colaboração com o CA Farmácia UFVJM e Farbio pretende proporcionar integração entre docentes, estudantes e pesquisadores, através da apresentação de temas relacionados à área da saúde a fim de mantermos contato com o meio acadêmico, aprender mais e trocar conhecimentos. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “O Papel do Farmacêutico na Farmácia Clínica”, com vários minicursos e palestras ministradas por profissionais com experiência. Convidamos todos a fazer parte de mais uma edição deste evento maravilhoso!  Corra e aproveite. Contamos com a sua presença!!

Inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/ix-jornada-farmaceutica-342249/

Kelly2

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

Participação do PPGCIFARM no Seminário de Meio Termo da CAPES

A coordenação do PPGCIFARM participou nos dias 16 e 17 de outubro de 2023 do seminário de meio termo da CAPES. O evento foi realizado em Brasília (DF) reunindo todos os programas de pós-graduação da área da Farmácia e trouxe as perspectivas para a finalização do quadriênio e traz informações relevantes para o avanço do Mestrado em Ciências Farmacêuticas do DEFAR.

Seminário Thiago

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

Projeto Seleciona Bolsista para Atuar em Projeto do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação

Projeto coordenado pelo Prof. Antônio Sousa Santos do Departamento de farmácia está com inscrições abertas para seleção de aluno de curso de graduação para atuar como Bolsista no projeto intitulado ““Modelos compartimentais em plataformas digitais: Vamos facilitar a farmacocinética para estudantes e leigos?”. Para se inscrever, o candidato deverá entregar: Formulário de Inscrição devidamente preenchido (Anexo III do edital) – Histórico Escolar atualizado (Imprimir do e-campus) com os dados do candidato e
descrição do CRA. A documentação necessária para inscrição deverá ser entregue no período de 17/10/2023 a 19/10/23 até às 13h, por e-mail: antonio.sousa@ufvjm.edu.br.

Acesse aqui o Edital: Edital 01_2023 assinado

Posted in Todos alunos | Comentários desativados

Alunos realizam visita técnica à Novo Nordisk, Montes Claros

Alunos do curso de graduação em Farmácia da UFVJM realizaram visita técnica à fábrica da Indústria Novo Nordisk, em Montes Claros, no dia 26/09/2023. Os discentes foram acompanhados na vista pelos docentes Álvaro Dutra de Carvalho Júnior e Valéria Macedo Cardoso, do Departamento de Ciências Farmacêuticas. Na visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo e de controle de qualidade da linha de produtos da Novo Nordisk em Montes Claros. A planta de produção de insulina é  a maior da América Latina. foto sista tecnica2 foto visita tecnica

Posted in Todos alunos | Comentários desativados