Extensão

logo extensão2

A extensão efetiva-se na interface com o Ensino e a Pesquisa, por um processo pedagógico participativo, como um instrumento de formação de profissionais cidadãos, isto é: que pautem suas ações pela competência técnica e pelo compromisso ético.

Na proposta de reestruturação do PPC da Química,  a extensão deixa de ser validada como crédito complementar para ser compreendida como crédito obrigatório nos currículos dos cursos de graduação, sendo entendida como necessária à formação profissional dos estudantes. (Tal mudança é decorrente da flexibilização curricular das políticas de Educação Superior).

Neste contexto, estamos construindo uma proposta de regulamentação da participação mínima de 10% de creditação curricular relativa à extensão.

A creditação das atividades de Extensão Universitária ocorrerá nas unidades curriculares que contemplem Práticas como Componente Curricular, bem como nos projetos e programas que já ocorrem no curso de forma permanente, tais como o PET e o PIBID, e projetos de extensão registrados na Pró-reitoria de Extensão e Cultura.