Está aberta até o dia 28 de outubro de 2016 a convocatória de obras audiovisuais para a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

mosta de cinema

Podem ser inscritas obras audiovisuais finalizadas a partir de 2012, cujo conteúdo contemple temas relacionados a Direitos Humanos, como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; direito à participação política; combate à tortura; situação prisional; democracia e Direitos Humanos; saúde mental; cultura e educação em Direitos Humanos.

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização e as exibições serão em suporte digital. A ficha de inscrição deve ser preenchida online no site www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br e também ser impressa, assinada e enviada via correio, juntamente com uma cópia em DVD do filme, até 28 de outubro de 2016 para a Secretaria Especial de Direitos Humanos (endereço no site).

A lista com o resultado dos filmes selecionados será divulgada até o dia 30 de novembro de 2016, no site da Mostra.

Sobre a Mostra: A Mostra foi lançada para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

Realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, a Mostra dedica-se a apresentar filmes que discutem temas atuais de Direitos Humanos. O evento acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal.

A programação compreende um conjunto de filmes contemporâneos que são selecionados por meio de chamada pública, além de homenagens e programas especiais.

 

Mais informações:

+55 61 2027.3905 (Secretaria Especial de Direitos Humanos)

www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>