Sobre

Objetivos:
Formar gestores e pessoal do magistério em processos sistemáticos e multidimensionais do sujeito de direitos, articulando: conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação especialmente com o direito a saúde da população nos contextos internacional, nacional e local.
Desenvolver processo metodológico participativo e de construção coletiva, utilizando linguagens e materiais didáticos contextualizados que tenham como enfoque o direito humano e em especial o direito humano à saúde.
Fortalecer práticas individuais e sociais que gerem ações e instrumentos em favor da promoção, da proteção e da defesa dos direitos humanos, especialmente com o foco do direito humano à saúde e à alimentação adequada.
Vagas:
Destinadas ao público prioritário de gestores e professores da rede básica e destinadas à demanda social para candidatos oriundos de conselhos tutelares, conselhos municipais de educação, assistência social e saúde e polícia militar, bem como candidatos de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e ribeirinhos, bem como oriundos de Escolas Família Agrícolas (EFA’s), sendo distribuídas as vagas nos pólos de Diamantina (50), Teófilo Otoni (50), Turmalina (25) e  Taiobeiras (25). Requisitos para participação: comprovante de conclusão de curso de graduação licenciatura, bacharelado ou tecnólogo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Curso:

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Nível:

Especialização – Pós Graduação Lato sensu

Modalidade:

Semi-presencial

Carga Horária:

Total: 360 horas

Presencial: 72 horas

A distância: 288 horas

Avaliação:

Em encontros presenciais (3) em cada pólo, no início, meio e fim do curso.

Defesa individual e presencial de monografia de conclusão de curso.

Meta física:

150  vagas disponibilizadas prioritariamente ao público ativo de gestores e professores do magistério básico, fundamental, médio e à demanda social.

Municípios de abrangência

Nome e nº de vagas: 1) Diamantina (50 vagas), 2) Teófilo Otoni, (50 vagas), 3) Taiobeiras (25 vagas), 4) Turmalina (25 vagas). Total 150 discentes.

Início:

27/10/2014

Término:

24/04/2016

Duração:

18 meses (12 meses aulas e 6 meses Monografia)