Apoio
Links
abril 2025 D S T Q Q S S « jun 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Já está disponível a relação de minicursos para inscritos
MINICURSOS – V ENEMAMN
20/06/13 – 14:00 às 17:00 h
Temática | Vagas |
O Xadrez como recurso pedagógico para Matemática | 20 |
Conhecendo o Geogebra | 18 |
Aposto que você ainda tem dificuldades com as quatro operações! | 18 |
Atividades para o ensino aprendizagem de conceitos trigonométricos | 30 |
Educação financeira crítica: ouvindo mais para discutir, refletir e intervir. | 30 |
Análise de problemas de lógica | 30 |
Réguas de: comprimento, área, volume, capacidade e potência de dez | 30 |
Um curso intermediário de Geogebra | 30 |
21/06/13 – 08:00 às 12:00 h
Temática | Vagas |
Um curso intermediário de Geogebra | 30 |
História da matemática: um novo olhar para a rainha da ciência | 30 |
Educação Matemática e cinema | 30 |
Edição de textos matemáticos no Latex | 18 |
Conhecendo o Geogebra | 18 |
Clique aqui veja programação completa
Posted in Sem categoria
Leave a comment
Alterada data para inscrições com desconto para até 14 de junho
A comissão organizadora do V Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro, prorroga o prazo para pagamento da taxa de inscrição com desconto para até o dia 14 de junho.
Faça já sua inscrição aqui.
Posted in Sem categoria
Leave a comment
Alterada a data para chamada de trabalhos até 09 de Junho
A comissão organizadora do V Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro, prorroga o prazo para chamada de trabalhos até o dia 09 de Junho. Os trabalhos devem ser enviados respeitando as normas e orientações indicadas no edital.
Chamada de Trabalho
Posted in Sem categoria
Leave a comment
Palestra: “A História da Matemática como Recurso pedagógico”
A intenção das discussões desta palestra é apresentar justificativas para a utilização da História da Matemática no ensino da Matemática fundamentando-se em pesquisas realizadas pela autora e por outros investigadores. Considera-se que conhecer dificuldades e/ou obstáculos ocorridos no desenvolvimento da Matemática, ao longo da História, pode sinalizar para o professor problemas de aprendizagem dos alunos. Certos problemas de aprendizagem podem ter origem em obstáculos históricos. É importante conhecer vários olhares, interpretações diversas na falta de documentos comprobatórios dos fatos históricos, pois barreiras encontradas na construção de conceitos matemáticos pelos estudantes podem advir de obstáculos epistemológicos. Estes podem ser confrontadas com exemplos de situações que variam de cultura para cultura. Com isso, conhecer a História da Matemática, conhecer obstáculos que ocorreram no desenvolvimento da Matemática além de conhecer os alunos pode contribuir para bem conduzir o processo de ensino/aprendizagem da Matemática.
A palestra será ministrada pela profª. Drª. Marger da Conceição Ventura Viana que é professora do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Ouro preto (UFOP). Saiba mais sobre a profª. Marger acessando o seu currículo Lattes.
Posted in Sem categoria
Leave a comment
Abertas as inscrições para o V Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro
Estão abertas as inscrições e a chamada para submissão de trabalhos no V Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro(ENEMANM), que será realizado no período de 19 a 21 de junho. O evento, que reunirá graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e demais profissionais da área para divulgar trabalhos científicos, relatos de experiências e produtos pedagógicos, traz a temática Recursos Pedagógicos para o Processo Ensino e Aprendizagem de Matemática: Diálogos Teóricos e Metodológicos.
Posted in Sem categoria
Leave a comment
V ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO NORDESTE MINEIRO – ENEMANM
Tema: Recursos Pedagógicos para o Processo Ensino e Aprendizagem de Matemática: Diálogos Teóricos e Metodológicos.
ISSN: 2178 9819
Fiquem atentos aos prazos.
Posted in Sem categoria
Leave a comment