Publicação

Título: Procedimentos Operacionais para Reabertura de Escolas na pandemia da Covid-19
Autores: Mirtes Ribeiro e Gabriela de Cássia Ribeiro
Ano: 2021
Local da publicação: Diamantina
Resumo: Trata-se de um livro que contém os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para Trata-se de um livro que contém os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para o retorno seguro às atividades escolares presenciais. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) os POP’s são documentos organizados em formatos de manuais que que trazem as instruções sequenciais dos procedimentos a serem realizados no dia-a-dia da prática profissional. A elaboração dos POP*s teve sua origem na unidade curricular Enfermagem em Saúde Pública 1 do curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Campus JK/Diamantina-MG. Os POPºs fizeram parte do material elaborado pelos alunos e foram organizados de acordo com os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, ANVISA e Ministério da Educação. Os discentes do Mestrado Profissional Ensino em Saúde da UFVJM fizeram a tutoria dos alunos na elaboração dos POP’s e revisão final do texto.
Link para acesso à publicação aqui.