Ciências Contábeis


Curso de Graduação em Ciências Contábeis


curso-ciencias-contabeis
O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) teve início em 2006. O curso funciona no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, e tem como objetivo formar profissionais com habilidades múltiplas, dotados de competências para atuar no vasto campo de aplicação da contabilidade, seja no âmbito público ou privado. O currículo do curso é flexível, o que permite aos alunos uma integração com as demais áreas de conhecimento e possibilita a formação de diferentes perfis de profissionais. Durante o curso, os alunos têm contato com disciplinas que possibilitam uma visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil.  Os alunos são motivados a realizar pesquisas, participar de projetos acadêmicos e estágios supervisionados. Busca-se formar profissionais preparados para atuar num mercado cada vez mais dinâmico, além de despertar nos alunos a vocação para a pesquisa e a docência.

Perfil do profissional

O profissional graduado pela UFVJM estará habilitado para gerenciar a contabilidade de entidades, tomar decisões adequadas e oportunas para garantir a continuidade da instituição, prestar contas da gestão para os clientes internos e para a sociedade.

Mercado de Trabalho

O profissional de Contabilidade, além de atuar como proprietário do seu negócio, pode desenvolver suas atividades junto a empresas públicas ou privadas, como: Analista de Investimentos; Analista de Sistemas de Informações Contábeis; Auditoria; Consultorias e Assessorias; Controladoria; Controle Gerencial; Finanças; Gestor de Custos; Perícia; Professor; Proprietários e Servidor Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>