Imagens Histopatológicas

Nome do Projeto: Banco de imagens histopatológicas

Na unidade curricular patologia, são abordados aspectos macro e microscópicos das alterações teciduais. Os aspectos microscópicos são trabalhados em aulas práticas com o auxílio de microscópio de luz e lâminas histopatológicas onde os discentes podem observar os processos patológicos, que podem ocorrer nos diversos tipos de tecidos, como infartos, inflamações, esteatose hepática, hemorragia, tumores, dentre outros.
Esse projeto de extensão universitária prevê o uso da tecnologia da informação e comunicação (TIC), uma importante ferramenta aplicada à educação, com o propósito de fortalecer a construção do conhecimento da comunidade acadêmica.
Por acreditarmos que um banco de imagens histopatológicas possa ser de interesse de muitos, inclusive de alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde da UFVJM e de outras universidades, além de docentes de outras instituições que não possuem esse tipo de material, o objetivo desse projeto é criar um banco de imagens histopatológicas, com descrições dos processos patológicos, que será disponibilizado no site da FAMED.

Site: http://famed.ufvjm.edu.br/histopatologia/

Integrantes :
Maria Letícia Costa Reis – Docente – Coordenadora
Alex Sandro Nascimento – Técnico Administrativo – Colaborador
Pablo Henrique de Moura e Silva – Discente – Colaborador
Sérgio Higino Braz – Discente – Colaborador
Karina Akemi Eiri – Discente – Colaborador

Contato: marialeticia.reis@ufvjm.edu.br