FAMMUC realiza capacitação sobre febre chikungunya para profissionais de saúde de Teófilo Otoni

A Faculdade de Medicina do Mucuri realizou, nesta quinta-feira (16/2), uma capacitação aos profissionais da Atenção Primária e da Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde de Teófilo Otoni.

A palestra, intitulada “ Febre chikungunya – Abordagem da atenção primária e manejo das manifestações articulares”, foi ministrada pelo médico Victor Nacib Lauar, Reumatologista e professor do curso de Medicina da FAMMUC, e contou com participação expressiva dos profissionais de saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, parceira na organização do evento. Participaram ainda, discentes do curso de Medicina e membros da comunidade.

Diante do aumento do número de casos na região, a Faculdade de Medicina do Mucuri sente-se corresponsável em contribuir  com o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde para lidar com a doença, que é recente no Brasil. O professor Victor Nacib Lauar enfatizou, durante sua apresentação, que há poucas pesquisas a respeito da febre chikungunya e suas abordagens clínicas e terapêuticas. Os estudos disponíveis foram desenvolvidos pelas Universidades Federais do nordeste do País, onde surgiram os primeiros casos da doença. Daí a relevância de se realizar eventos deste tipo, seja para a difusão dos conhecimentos sobre o tema, seja para que os profissionais compartilhem experiências.

A Faculdade de Medicina do Mucuri agradece à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni pela parceria e adesão ao evento e, ao Prof. Victor Nacib Lauar, pela disponibilidade.

palestra victor 3

Palestra “ Febre Chikungunya – Abordagem da atenção primária e manejo das manifestações articulares”, ministrada pelo professor Victor Nacib Lauar.

palestra victor

Victor Nacib Lauar, Reumatologista e professor do curso de Medicina da FAMMUC.

palestra victor 2

Palestra: “ Febre Chikungunya – Abordagem da atenção primária e manejo das manifestações articulares”, ministrada pelo professor Victor Nacib Lauar no Auditório Central da UFVJM/Campus do Mucuri