Recepção aos Calouros da Fammuc 2/2018

1

Ocorreu na manhã de 17 de setembro de 2018, no auditório central do Campus Mucuri a recepção aos alunos ingressantes no segundo semestre de 2018 na Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc).

O evento, que é realizado semestralmente, celebrou a chegada dos alunos da 9ª turma do curso de medicina da Fammuc e contou com a participação de representantes do corpo docente, técnico-administrativos e do Centro Acadêmico (Camto).

Compuseram a mesa de honra o Vice-Diretor Prof. João Victor Leite Dias, representando a direção; a Coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Júlia Oliveira Mendes; a representante docente Prof.ª Ana Cândida Araújo e Silva; a representante dos técnicos administrativos a Enfermeira Juliana Janine Figueiredo, e o presidente do Camto, o discente Gabriel Monteiro.

2

Todos ressaltaram a importância da valorização da conquista de uma vaga no curso médico de uma instituição pública de ensino, e o compromisso dos novos alunos com a missão institucional e social da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, especialmente do Campus Mucuri, dadas as demandas e especificidades do contexto regional.

Os presentes assistiram ao vídeo sobre a memória da fundação do curso de Medicina da Fammuc, com a fala da Prof.ª Neile Torres de Araújo, ex-membro da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM; ao vídeo de boas-vindas com a fala do Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, e ao vídeo de apresentação do corpo discente, docente e Técnico-administrativo.

A recepção contou ainda com as falas da Prof.ª Vânia Soares de Oliveira e Almeida e Pinto, corresponsável pela fundação da Fammuc, sobre as origens da faculdade, o panorama nacional e os novos desafios da formação médica e, do Vice-Diretor Prof. João Victor Leite Dias que apresentou a estrutura administrativa da universidade, e da vida acadêmica.

O evento foi encerrado com o agradecimento e homenagem aos profissionais que atuaram como professores voluntários no primeiro semestre de 2018.