Recepção aos calouros da Fammuc

Semestralmente, a Faculdade de Medicina do Mucuri realiza a recepção aos alunos ingressantes no Curso de Medicina. O evento é programado pela Coordenação de Curso com o apoio dos docentes, discentes e servidores técnicos administrativos da Unidade, e integra a programação do primeiro módulo do curso, Educação e Medicina.

Durante a semana inicial são desenvolvidas atividades que visam acolher, ambientar e informar os calouros. Na manhã do primeiro dia letivo, os calouros são recepcionados em cerimônia realizada no Auditório Central, na qual recebem as boas vindas, conhecem o histórico do Curso de Medicina da UFVJM, o Projeto Pedagógico, as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Graduação em Medicina, a estrutura e funcionamento do Curso no Campus Mucuri e são apresentados aos docentes e servidores técnico administrativos da unidade. À tarde, os alunos participam de atividades programadas pelo Centro Acadêmico de Medicina de Teófilo Otoni (Camto), nas quais tem oportunidade de interagir com os veteranos e conhecer as atividades de pesquisa e extensão que poderão participar.

A semana segue com aulas de TBL (Team Based Learning) sobre projeto pedagógico do Curso de Medicina da Fammuc, ferramentas de pesquisa acadêmica na internet e PBL (Problem Based Learning) sobre Metodologias Ativas. Os calouros realizam ainda visita técnica a um dos cenários de prática do curso, geralmente, uma Unidade de Saúde da Família.

Por fim, a programação é encerrada com uma oficina promovida pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), com atividades de orientação psicológica, pedagógica e institucional que objetiva ajudar à adaptação ao curso e à universidade.

WhatsApp Image 2019-03-18 at 09.43.36(2) WhatsApp Image 2019-03-18 at 09.43.36 WhatsApp Image 2019-03-18 at 09.43.45WhatsApp Image 2019-03-18 at 15.05.33

WhatsApp Image 2019-04-03 at 18.07.02

Fotos da Recepção 2019/1.

About Graciele

Secretária executiva da Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).