II Seminário de Ginecologia e Obstetrícia

No último sábado, dia 30 de março de 2019, aconteceu no Mini auditório II do Campus do Mucuri/UFVJM, o II Seminário de Ginecologia e Obstetrícia. O evento foi organizado pelas alunas da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia sob a presidência da acadêmica Érika Oliveira (10° período) e coordenação da professora Júlia Mendes Oliveira, que também participou de uma mesa redonda.

Foram abordados temas referentes a sexualidade feminina, violência doméstica, ultrassonografia e parto humanizado. O evento contou ainda com a participação dos docentes da Fammuc Camila de Lima e Hélbio Miranda, além dos convidados externos, a médica radiologista Ana Letícia Dau e a policial militar Juliana Lemes.

O evento foi gratuito, aberto a toda a comunidade acadêmica e contou com o apoio da Faculdade de Medicina do Mucuri além do patrocínio de empresários da região. Os acadêmicos de medicina de diversos períodos, bem como os professores e técnicos que estiveram presentes participaram de um debate amplo e enriquecedor sobre a saúde da mulher.

 WhatsApp Image 2019-04-04 at 16.39.35 WhatsApp Image 2019-04-04 at 16.40.14

About Graciele

Secretária executiva da Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.