Estudantes do curso de medicina da Faculdade de Medicina do Mucuri criam aplicativo sobre Relação Municipal de Medicamentos Essenciais em Teófilo Otoni-MG

Foto - FARMASUS 02

Nesta terça-feira, 26 de novembro, os estudantes do 11º período do curso de medicina da Faculdade de Medicina do Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha (FAMMUC/UFVJM) apresentaram para a Comissão de Farmácia e Terapia da Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni-MG o aplicativo chamado “FARMASUS”.

O “FARMASUS” é um aplicativo desenvolvido a partir da lista de Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), disponível para o sistema operacional Androide, podendo ser baixado pelo Play Store do celular.

Foto - FARMASUS

Após baixado e instalado, pode ser feita a busca dos medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde e a checagem de avisos sobre a falta e/ou retorno do medicamento preconizado ao estoque da farmácia municipal.

O grupo que desenvolveu o aplicativo é formado por Aline Otero, Érika Vieira, Marcelo Silva, Mayura Cardoso, Olintos Almeida, Pâmela Santos, Toscanini Oliveira, Vanessa Gouveia e Vinícius Delôgo e a criação do aplicativo faz parte das atividades propostas pelo Internato em Saúde Coletiva.