MEC atribui conceito 3 para os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária do ICA

06-04 - Reconhecimento curso de Agronomia e Medicina VeterináriaOs processos de reconhecimento dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ocorreram entre os dias 28 à 30/03. Desta vez, outras duas comissões de avaliadores do INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), compareceram no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), UFVJM – Campus Unaí, para realizar os trabalhos. Os dois cursos ofertados pelo ICA foram reconhecidos com o conceito 3, em uma escala de 1 a 5, isto que significa que apresentaram bom desempenho. Além disso, o resultado do processo aponta os pontos principais em cada curso que necessitam ser melhorados para atingir a excelência e outros que a qualidade deve ser mantida, já que foram bem avaliados.

O conceito atribuído ao curso pelos avaliadores aponta o quanto o curso agrega de conhecimento aos alunos e as condições das instalações físicas. Os critérios de avaliação são organizados a partir de três fatores: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial e infraestrutura, constantes no Processo Pedagógico do Curso (PPC).

O trabalho conjunto e o comprometimento das coordenações dos cursos, corpo docente e técnicos administrativos são essenciais para melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pelo ICA, este é o entendimento da direção do instituto. Os resultados dos processos de reconhecimento são indicadores para o ICA continuar trabalhando para manter a qualidade e melhorá-la cada vez mais para obter o conceito máximo dos cursos ofertados no Campus Unaí.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.