Professores do ICA vão ministrar palestras em Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo será realizada de 21 à 26 de julho em Cuiabá-MT. O objetivo do evento é discutir os principais avanços e tendências no campo da “Ciência do Solo e áreas correlatas” e entre os palestrantes estarão dois professores do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), da UFVJM – Campus Unaí, André Medeiros de Andrade e Alceu Linares Pádua Junior.

O congresso é global e o um dos mais importante do gênero no país, ocasião em que é discutido todos os temas relevantes e principais gargalos sobre o uso sustentável dos solos, desde assuntos na fronteira do conhecimento como nanotecnologia e biotecnologia na agricultura, até práticas de manejo, educação em solos e extensão rural.

palestra andré

No dia 24/07 o prof. André ministrará a palestra: “Sensoriamento remoto na agricultura: potenciais e aplicações”, a qual dará ênfase na aplicação de geotecnologias para gerar dados agrícolas com potencial de auxiliar no monitoramento e obtenção de parâmetros biofísicos relacionados com culturas agrícolas.

palestra alceu

Já no dia 25/07 o prof. Alceu ministrará a palestra: “Aplicações de mapeamento do solo na definição de ambientes de produção para culturas no Cerrado”.

Para mais informações sobre o congresso e a programação completa clique aqui.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.