Artigo de pesquisadores do ICA é destaque na página da OMS

omsO estudo está publicado na página da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo validada a versão para o português Brasileiro da Escala de Medo do COVID-19 (Fear of COVID-19 Scale). Trata-se de um estudo pioneiro na população Brasileira, onde, além da validação da Escala, foi avaliado o perfil de ansiedade em uma amostra de 1743 indivíduos. Foi observado que mulheres apresentaram maiores níveis de ansiedade.

Além disso, trabalhadores da linha de frente do sexo masculino e indivíduos mais jovens apresentaram maiores escores de medo em relação ao COVID-19. Este trabalho foi desenvolvido através da parceria de docentes e discentes da UFVJM, UFLA e UNIFESP, utilizando auxílio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

A Escala Brasileira de Medo do COVID-19 mostrou-se uma ferramenta confiável com excelentes propriedades psicométricas para identificar o medo da infecção pelo COVID-19 na população brasileira. Os docentes do Instituto de Ciências Agrárias  (ICA), Débora Ribeiro Orlando e Eric Francelino Andrade integraram a equipe do estudo.

Clique aqui para acessar o artigo na página da OMS.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.