Instituto de Ciências Agrárias promove Semana do Acolhimento

Para abrir o semestre letivo no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus de Unaí, Minas Gerais, será promovido uma Semana de Acolhimento para a comunidade acadêmica e também  aberto para a comunidade externa e demais interessados.

O evento está marcado para começar dia 14/06, às 18h30, com uma cerimônia de recepção aos discentes, quando estarão presentes os membros das diretorias acadêmica do ICA e direção administrativa.

Após essa cerimônia, será proferida a Aula Magna com o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. Em seguida, haverá a realização do trote solidário para arrecadação de alimentos, promovido pela empresa júnior vinculada ao ICA, Assistência ao Crédito Rural para a Agricultura Familiar (ACRAF). Para assistir a Aula Magna no Youtube, clique aqui.

1 - CerimôniaSegundo o diretor do ICA, professor Leandro Augusto Felix Tavares, o objetivo do evento é apresentar o Instituto de Ciências Agrárias para os calouros. “O processo de adaptação do calouro no primeiro ano é bastante singular, uma vez que o ingresso no ensino superior representa uma grande mudança na sua vida, com maior autonomia das suas ações. Desse modo, o programa de acolhimento contribuirá para reduzir a evasão no Instituto de Ciências Agrárias do Campus Unaí”, afirma o professor.

O evento vai até o dia 18 de junho, é público, gratuito e não há necessidade de inscrição. Não haverá certificado para ouvintes. A Semana de Acolhimento será transmitida pelo canal do ICA no YouTube. Acesse aqui a programação do evento.

Atualmente, o Instituto de Ciências Agrárias oferta os cursos de Agronomia, Bacharelado em Ciências Agrárias, Engenharia Agrícola e Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os cursos do ICA são considerados de alto nível de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

Acompanhe mais informações em nossas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.