Instituto de Ciências Agrárias participa pela primeira vez do Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação de extensão coordenada pelo Ministério da Defesa, que conta com a participação das Universidades públicas e privadas do país e dos municípios alvo.

O Projeto Rondon tem como objetivo, através de ações extensionistas, proporcionar a troca de saberes entre acadêmicos e o público geral dos municípios alvo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico das regiões que recebem as atividades do projeto.

Para as Universidades, o Projeto Rondon é uma oportunidade muito rica de complementar a formação dos estudantes, uma vez que eles têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade. Durante as atividades do Projeto Rondon, os estudantes executam oficinas junto à população dos municípios, em uma experiência imersiva que dura 20 dias.

O ICA/Campus Unaí participa do Projeto Rondon pela primeira vez em julho/2022, através da Operação Minas Gerais.

Onze professores do ICA, dos cursos de Medicina Veterinária,  Zootecnia,  Agronomia e Engeharia Ambiental participam do Projeto Rondon, treinando os alunos para executarem várias oficinas sobre bovinocultura de leite, zoonoses, boas práticas na produção de alimentos, manejo do solo, educação ambiental e meio ambiente, dentre outras.

São 17 oficinas que serão ministradas pelos estudantes no período da Operação Minas Gerais!

De acordo com uma das coordenadoras do Projeto , Profa. Heloisa Maria Falcão Mendes,  os alunos selecionados bem como os professores colaboradores, trabalharam ativamente para preparem um bom trabalho a ser apresentado ao município de Olhos d’Água,  que é o município escolhido pelo Ministério da Defesa para atuação da equipe da UFVJM, em parceria com a UNEMAT (Universidade do Estado do Mato Grosso). Todos estão muito ansiosos para desenvolverem um excelente trabalho e certos de que mais que ensinar, irão aprender muito mais com esta rica experiência. WhatsApp Image 2022-06-30 at 20.13.08

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.