Normas de Estágio

ORIENTAÇÕES SOBRE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

Todas as informações para realização de estágio supervisionado obrigatório ou não obrigatório da UFVJM estão contidas na página da PROGRAD. Para ter acesso à legislação vigente e documentos necessários para solicitação de estágio clique no link: http://www.ufvjm.edu.br/prograd/convenios.html

Em anexo, estão as normas vigentes para realização de estágio do curso de Medicina Veterinária aprovadas pelo colegiado em 2021.

As dúvidas quanto à realização do estágio e envio de toda documentação necessária deverá ser enviada ao e-mail: coord.estagios.medvet@ufvjm.edu.br

Algumas informações importantes:

É de responsabilidade do discente realizar o pedido de estágio, formalmente, com antecedência necessária para sua realização. Verifique que instituições que oferecem estágios tem seus próprios trâmites e períodos para seleção de estagiários. Portanto, fiquem atentos às oportunidades.

A jornada de atividade em estágio, definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, deve constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, em caso de estágio NÃO obrigatório e não ultrapassar 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais em caso de estágio supervisionado OBRIGATÓRIO.

Para conferência e assinatura de todos os documentos pelo representante legal do ICA, o Diretor do Instituto, SÓ SERÃO CONFERIDAS DOCUMENTAÇÕES QUE ESTIVEREM COMPLETAS e enviadas com o mínimo de 05 dias úteis anterior ao início do estágio. Caberá ao discente encaminhar os documentos para o e-mail da coordenação de estágio, e ao docente coordenador do estágio, caberá encaminhar os documentos por e-mail para a Direção.

  • NÃO SÃO AUTORIZADOS ESTÁGIOS COM DATAS RETROATIVAS.

  • Orientador deverá obrigatoriamente ser um docente quadro permanente do ICA

  • O supervisor deve ter formação e experiência na área (assinatura e carimbo com o nº do CRMV em caso do supervisor ser médico (a) veterinário (a))

Para a solicitação de estágios supervisionados é necessário o preenchimento de toda documentação que segue. A documentação deverá ser anexada no e-mail na ordem a seguir.

1- Termo de compromisso de Estágio disponível no site da PROGRAD da UFVJM, firmado entre o discente, a concedente e a universidade (assinado por todos os responsáveis legais antes do início das atividades do estágio).

2- Termo de aceite do orientador (assinado pelo orientador) (ANEXO II).

3- Plano de Atividades do Estagiário a serem realizadas na Instituição Concedente, aprovado pelo professor-orientador (assinado pelo estagiário (a), supervisor e professor (a) orientador (a) (ANEXO III)

Exigências para estágios não obrigatórios conforme a Lei nº 11.788 de 25/09/2008:

  • O estagiário deve ser remunerado e receber auxílio transporte de acordo com a legislação

  • Deve estar assegurado pela concedente (seguro contra acidentes)

Em relação as assinaturas:

  • Entregar TODOS os documentos em versão física OU TODOS em versão digital. NÃO SERÃO ACEITOS OS DOCUMENTOS DE UM MESMO ESTAGIÁRIO, ASSINADOS MANUALMENTE E DIGITALMENTE. Ex. Termo de compromisso assinado digitalmente e Aceite do Orientador assinado manualmente.

  • VERSÃO FÍSICA: 03 versões preenchidas, impressas e assinadas manualmente, de todos os documentos (não precisa reconhecer firma). Só serão aceitos os documentos originais, enviados via correios ou entregues pessoalmente, aos cuidados do Coordenador de Estágios.

  • VERSÃO DIGITAL: 01 versão com assinaturas digitais em todos os documentos. Todos os documentos deverão ser assinados de forma digital preferencialmente pelo sougov (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica).

 

NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIODADO_MEDVET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>