Colação de Grau

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA!

Enquanto durarem as recomendações sanitárias de distanciamento, as cerimônias de colação ocorrerão por videoconferência.

Para condução do processo é necessário que os estudantes se cadastrem como usuários externos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) da UFVJM, seguindo as orientações indicadas no link: http://portal.ufvjm.edu.br/page/sei/cadastro-de-usuarios-externos.

O procedimento se inicia com o cadastramento do discente, por meio do preenchimento  e envio do Formulário de Cadastro de Usuário Externo e,  na sequência,  o envio da documentação assinada para a unidade gestora do processo, que neste caso é a secretaria do BC&T (secretaria.bctto@ufvjm.edu.br). Os documentos a serem enviados são:

  1. Termo de Responsabilidade: Usuário Externo do SEI-UFVJM e (DIGITALIZADO EM SEPARADO);
  2. Cópias de RG e CPF, ou de outro documento de identificação oficial com foto (DIGITALIZADOS SEPARADO DO TERMO), assinados eletronicamente (INCLUSIVE A CÓPIA DOS DOCUMENTOS).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  1. A assinatura eletrônica deve ser realizada por meio do Portal de Assinatura Eletrônica do Governo Federal (https://assinador.iti.br). Neste endereço o discente procederá seu cadastro e posteriormente poderá fazer o login para inserir os documentos digitalizados (Termo de responsabilidade e documento pessoal) e assiná-los eletronicamente. Ao escolher o arquivo para assinatura clique com o cursor no local onde você deseja que a assinatura digital fique registrada, selecione e assine os documentos. Baixe os documentos assinados digitalmente e encaminhe ao e-mail indicado acima.
  2. Os documentos acima requeridos são indispensáveis para o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), que será utilizado pelo discente para assinatura do termo de colação de grau.
  3. É imprescindível que todos os documentos indicados sejam assinados eletronicamente, conforme orientado, tendo em vista que serão recebidos por e-mail e necessitam ter sua originalidade mantida para a realização de cadastro no SEI! da UFVJM e que os documentos pessoais recebidos serão cópias encaminhadas por e-mail e não apresentados pessoalmente para conferência.
  4. O discente que tiver dificuldade com a assinatura eletrônica, deverá nos encaminhar a documentação autenticada em cartório com firma reconhecida ou agendar para o atendimento pessoal na secretaria.

 

Colação 2021/1:

  1. Lista de Formandos BC&T;
  2. Lista de Formandos Engenharia Hídrica;
  3. Lista de Formandos Engenharia Civil;
  4. Lista de Formandos Engenharia de Produção.