Centro Acadêmico

Um Centro Acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior, podendo representar diversos cursos de uma mesma universidade. Suas funções podem ser: a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como: debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais como feiras de livros, festivais diversos, entre outros.

Com o intuito de promover tais atividades, os alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia do Campus Avançado do Mucuri criaram o Centro Acadêmico para representá-los. Então, em Assembleia Geral realizada no dia 15 de abril de 2010, os alunos se reuniram para elaborar e aprovar o Estatuto do Centro Acadêmico do Bacharelado em Ciência e Tecnologia – CA-BC&T. Na mesma Assembleia foram escolhidos os membros da Comissão Eleitoral para realizarem os trabalhos de eleição das chapas inscritas.

No dia 11 de maio de 2010 foi realizada a eleição que escolheu a chapa “A+ Ativa” para exercer a coordenação. A chapa foi composta pelos seguintes alunos: Marcos Maciel Junior, Maicon Douglas Reis, Paulo Francisco Camargo, Samuel Camisão, Dário Nunes Neto, Raiany Guimarães, João Paulo Pinheiro, Grazielle Pereira, Isis Freire, Maiara Laure, Clara Camargos e Paula Miranda.

No dia 28 de junho de 2011, a gestão “Atitude” tomou posse de seu mandato a frente dos trabalhos do Centro Acadêmico. Seus integrantes: Ana Carolina Ferreira Dias, Arianne Madeline Almeida Paiva, Danilo Ker de Melo, Gleison Miranda Santos, Igor Dias Cangussú, Lara Fernanda Nunes Dourado, Matheus Almeida Serôa, Matheus Rodrigues Assis, Victor Lorentz Rodrigues Figueiredo. Promoveram diversas ações sociais em parceria com a comunidade de Teófilo Otoni, e ações concretas que permitiu o avanço do curso de BC&T dentro do campus mucuri e fora dele. A gestão trabalhou juntamente com os movimentos estudantis da UFVJM e com a coordenação do curso.

A gestão Atitude compôs a comissão eleitoral que realizou os trabalhos de sucessão da mesma. A chapa Inovação foi eleita para a gestão 2013/2014 com posse no dia 06/03/2013.

No dia 09 de junho de 2017, foi dada posse aos membros da nova diretoria do Centro Acadêmico de Ciência e Tecnologia – Campus do Mucuri, que concorreram às eleições no dia 06 de junho de 2017, sendo eleita a chapa denominada “A luta continua” com um total de 72 votos, sendo que deste total 68 foram votos válidos, 03 foram votos em branco e 01 foi voto nulo. Desta forma, fica eleita para gestão 2017/2018 a chapa “A luta continua”, formada pelos membros a seguir:

Presidente: Felipe Soares Beltrame
Vice-Presidente: Heberson Teixeira da Silva
Secretário: Luiz Gustavo B. Figueredo
Tesoureira: Raphaela C. T. da Silva
Diretora de Eventos Esportivos e Culturais: Tamires Chaves Saldanha
Diretora de Comunicação e Marketing: Mhaessa Batista Franco
Diretora de Assuntos Acadêmicos: Dayanne Caldeira Martins

icon_artigoEstatuto 

Acompanhe nossos eventos e conquistas através das nossas redes sociais:


icon-email-128Email: caufvjm.edu@gmail.com

facebook-iconPerfil no Facebook: CA BCT UFVJM

facebook-iconPágina no Facebook: Centro Acadêmico do Bacharelado em Ciência e Tecnologia

facebook-icon

Grupo no Facebook: UFVJM Teófilo Otoni