CA

Um Centro Acadêmico é uma entidade estudantil que representa, normalmente, os estudantes de um curso de nível superior, podendo representar diversos cursos de uma mesma universidade. Suas funções podem ser: a organização de atividades acadêmicas extra-curriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais como feiras de livros, festivais diversos, entre outros.

Com o intuito de promover tais atividades, os alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia do Campus Avançado do Mucuri criaram o Centro Acadêmico para representá-los. Então, em Assembléia Geral realizada no dia 15/04/2010, os alunos do curso se reuniram para elaborar e aprovar o Estatuto do Centro Acadêmico Bacharelado em Ciência e Tecnologia – CA-BC&T. Na mesma Assembléia foram escolhidos os membros da Comissão Eleitoral para realizarem os trabalhos de eleição das chapas inscritas.

No dia 11/05/2010 foi realizada a eleição que escolheu a chapa A+ Ativa para exercer a coordenação do Centro Acadêmico. A chapa é composta pelos seguintes membros: Marcos Maciel Junior, Maicon Douglas Reis, Paulo Francisco Camargo, Samuel Camisão, Dário Nunes Neto, Raiany Guimarães, João Paulo Pinheiro, Grazielle Pereira, Isis Freire, Maiara Laure, Clara Camargos e Paula Miranda. A coordenação foi empossada no dia 11/05/2010 e tem mandato de um ano a partir da posse.

No dia 28/06/2011, a gestão Atitude toma posse de seu mandato a frente dos trabalhos do Centro Acadêmico. Seus integrantes: Ana Carolina Ferreira Dias, Arianne Madeline Almeida Paiva, Danilo Ker de Melo, Gleison Miranda Santos, Igor Dias Cangussú, Lara Fernanda Nunes Dourado, Matheus Almeida Serôa, Matheus Rodrigues Assis, Victor Lorentz Rodrigues Figueiredo. Promoveram diversas ações sociais em parceria com a comunidade de Teófilo Otoni, e ações concretas que permitiu o avanço do curso de BC&T dentro do campus mucuri e fora dele. A gestão trabalhou juntamento com os movimento estudantis da UFVJM e com a coordenação do curso.

A gestão Atitude compôs a comissão eleitoral que realizou os trabalhos de sucessão da mesma. A chapa Inovação foi eleita para a gestão 2013/2014 com posse no dia 06/03/2013. Como no estatuto não possui atribuições para os integrantes, a gestão inovação decidiu estabelecer pré divisões de funções para que o trabalho aconteça de forma mais organizada, então o atual Centro Acadêmico é composto:

Presidente: Grazielle Marinho
Vice-Presidente: Rafael Najar
Secretário: Samuel Lemos
Tesoureira: Erika Santos
Diretora de Eventos Culturais e Científicos: Letícia  Mendonça
Diretor de Comunicação e Marketing: Anna Luiza Lopes
Diretor de Eventos Sociais e Esportivos: Tiago Oliveira
Diretora de Assuntos Acadêmicos: Jessica Ruas