Projeto Pedagógico e Estrutura Curricular – BC&T

O curso de Ciência e Tecnologia está passando por uma fase de transição de currículos após a conclusão de atualizações do projeto pedagógico do curso.

Os discentes que ingressaram até o primeiro semestre letivo de 2021 (2021/1) continuarão seguindo o currículo anterior, a menos que expressem seu interesse em migrar para o novo currículo, mediante comunicação formal à coordenação do curso.

Projeto Pedagógico de Curso – BC&T

Estrutura Curricular 2009 – BC&T

Os discentes que ingressarem a partir do segundo semestre letivo de 2021 estarão, obrigatoriamente, vinculados ao NOVO CURRÍCULO.

PPC NOVO 2021/2 – BC&T

Estrutura Curricular 2021-2 – BC&T

Análise comparativa entre as estruturas curriculares 2009 e 2021/2 – BC&T

A estrutura curricular apresentada no novo PPC (2021) do curso de Ciência e Tecnologia possui atualizações de ementa em várias disciplinas e algumas alterações de nomes e códigos. É importante ressaltar que os discentes que ingressaram no curso até o semestre 2021/1 permanecem associados à estrutura curricular do PPC anterior por padrão (EC 2009), isto é, devem ser aprovados nas mesmas disciplinas estipuladas quando ingressaram.

O discente que tiver interesse em migrar para a nova estrutura curricular pode realizar essa solicitação, observando-se a necessidade de cumprir a carga horária de extensão obrigatória do novo currículo.

Destaca-se que várias disciplinas na nova estrutura passam a exigir pré-requisitos, no entanto, os mesmos não devem ser aplicados aos discentes vinculados ao currículo antigo durante a pré-matrícula.

Ressalta-se que há alteração de carga horária do curso de 2400h para 2460h, em que 250h da nova estrutura devem ser cumpridas em ações de extensão, exigência não existente na estrutura curricular 2009.

Para informação mais completa, apresenta-se uma comparação entre as duas estruturas curriculares no arquivo “Análise comparativa de estruturas curriculares”.