Nádia Maria Jorge Medeiros

Linha de Pesquisa:

Psicologia, Educação e cultura 

(Professora Colaboradora)

e-mail: 

nadia.jorge@ufvjm.edu.br 

Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4229504U5

Quem é?

Possui graduação em Pedagogia – Licenciatura pela Universidade Vale do Rio Doce (1998), graduação em Ciências pela Universidade Vale do Rio Doce (1992), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e doutorado em Educação pela Universidade de Brasília (2012). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus JK. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomatemática, educação, currículo, cultura e bombacha. É docente do curso de Pedagogia, docente permanente no Mestrado Profissional em Educação e docente colaboradora no Mestrado Profissional em Ciências Humanas, também na Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, campus JK.

Publicações:

Artigos:

MEDEIROS, N. M. J.; NONATO, E.M N. ; NOVAES, E C ; ALVES, IF . A apropriação da iluminação natural em centros socioeducativos para jovens em privação de liberdade. ARQUITETURAREVISTA (UNISINOS), v. v. 15, p. p. 275-290, 2019.

MEDEIROS, N. M. J.. Pintura corporal Krenak: uma prática matemática. TEATRO: CRIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, v. 6, p. 74-82, 2018.

NONATO, E. M. N. ; MEDEIROS, N. M. J. ; SILVA, R. K. F. . SEGURANÇA CONSTRUTIVA E ASPECTOS DE RESSOCIALIZAÇÃO: UM OLHAR DA ENGENHARIA CIVIL NO CONTEXTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS. REVISTA CONEXÃO UEPG, v. 14, p. 40-45, 2018.

Capítulos de Livros:

MEDEIROS, N. M. J.; BONADIMAN, Heron Laiber ; PERINI, P F M S ; ALVES, T. K. C. . Algumas Práticas Culturais do Cotidiano na Cidade de Diamantina. In: Heron Laiber Bonadiman; Fernanda Valim Côrtes Miguel; André Luís Lopes Borges de Mattos; Davidson Afonso de Ramos; Maria Cláudia Almeida Orlando Magnani. (Org.). Diálogos Interdisciplinares no Vale do Jequitinhonha. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 1, p. 1-247. (Impresso)