Artigos científicos publicados em 2023

1.FERNANDES, A. M.; SANTOS, J. P. da S.; VIEIRA, F. T.; COSTA, R. de O. B.; PRAT, B. V. Avaliação de Softwares desenvolvidos para apoio a análise de Decisão Multicritério (MCDA). Cuadernos de Educación y Desarrollo, [S. l.], v. 15, n. 11, p. 14897–14918, 2023. DOI: 10.55905/cuadv15n11-104.

Link de acesso

2. MARINHO, M. M. V. R.; SILVA, R. A.; GONDIM, F. B. S.; INNECCO, P. L. R.; VIEIRA, F. T.. O FORRÓ COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.. In: Anais do Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Anais…Diamantina(MG) Online, 2023.

Link de acesso

Artigos científicos publicados em 2022

1. Costa, F.J.; Teixeira, F.T.V.; Silva, R.S. Índices de retenção e evasão nos cursos da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em 2018 e 2019. Vozes do Vale. Nº 21, ano XI. 05/2022. p. 1-17

Link de acesso: Índice de Retenção e Evasão nos cursos de Ciências Agrária

2. Aguiar, B.G.; Teixeira, F.T.V. ESTRATÉGIAS PARA ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO: ASPECTOS RELATIVOS À PRODUTIVIDADE E DESEMPENHO ACADÊMICO NA PANDEMIA. X Seminário de Iniciação Científica do IFNMG. II Seminário de Pós-Graduação do IFNMG. 2022. Diamantina-MG. p.1-3

Link de acesso: Estratégias para adaptação ao ensino remoto

3. FERREIRA, Willian Adão Almeida; TAVARES, Flaviana. A quadrilha junina, dança e festa: integração entre comunidade acadêmica e comunidade externa. Extensão em Foco, [S.l.], n. 26, jan. 2022. ISSN 2358-7180. Disponível em: <https://revistas.ufpr.br/extensao/article/view/75819>. Acesso em: 07 fev. 2022. doi:http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i26.75819.

Link de acesso: A quadrilha junina, dança e festa

4. FERREIRA, Willian Adão Almeida; VIEIRA, Flaviana Tavares. Exercícios físicos e rendimento acadêmico: um olhar sobre universitários do ensino superior do Brasil. Journal of Sport Pedagogy and Research. 2022, pag. 22-27. Disponível em <https://www.researchgate.net/publication/359145907_Exercicios_fisicos_e_rendimento_academico_um_olhar_sobre_universitarios_do_ensino_superior_do_Brasil>. Acesso em 18/03/2022.

Link para acesso: Exercícios físicos e rendimentos acadêmicos

2021

1. AGUIAR, Bárbara Guedes; SANT’ANNA, Antônio Genilton; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM EMPRESAS JUNIORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS EM COMPLEMENTO À FORMAÇÃO SUPERIOR. Revista Conexão UEPG, v. 17, n. 1, p. 1-18, 2021.

Link de acesso: https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/17375

2. AGUIAR, Bárbara Guedes; TAVARES, Luiza Loren Vieira; GUIRRA, Alesson Pires Maciel; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Execução de projetos de extensão em período de pandemia: autoavaliação e estratégias. Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade, v. 3, p. 176-191, 2021.

Link de acesso: Revista Verde Grande: Geografia e  Interdisciplinaridade

Artigos científicos publicados em 2020

1. SILVA, Natália Cristina da; SOUZA, Lalesca Gomes de; BORGES, Carina Barbosa; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Saúde nas Escolas Públicas: Pequenas Ações, Grandes Repercussões. Expressa Extensão, v. 25, p. 32, 2020.

Link de Acesso: Expressa Extensão

2. FERRAZ, Janaíne dos Anjos; CARVALHO, Frank Alison de ; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Learning and educating with ecological ink: a tutorial teaching practice in the Serra do Espinhaço. International Journal of Geoscience, Engineering and Technology, v. 1, p. 21-26, 2020.

Link de Acesso: International Journal of Geoscience, Engineering and Technology

3. TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira; ARAUJO, Sérgio Wilson de; BRANDOLT, Lívia Marques; FONSECA, Letícia Soares; GARCIA, Wilson Nascimento. Relação entre Variáveis Socioeconômicas com a Retenção e Evasão na UFVJM. Vozes dos Vales, v. 17, p. 1-30-30, 2020.

Link de Acesso: Vozes dos Vales

4. SANTOS, Maria Carolina; SILVA, Adeilson Roger da; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Biojewel making: an economiical and sustainable alternative. International Journal of Geoscience, Engineering and Technology, v. 2, p. 84-90, 2020.

Link de Acesso: International Journal of Geoscience, Engineering and Technology

5. BRANDOLT, Livia Marques; FONSECA, Letícia Soares; ESTEVES, Marcos Becker Larivoir; BENFICA, Gabriel Otávio Rocha; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Sensibilizando para a acessibilidade: um projeto didático sobre as deficiências auditiva, física e visual. Experiência – Revista Científica de Extensão, v. 06, p. 02-12, 2020.

Link de Acesso: Experiência – Revista Científica de Extensão

Artigos científicos publicados em 2018

1. BRANDOLT, Lívia Marques ; LIMA, Vitória Aparecida Porto; OLIVEIRA, Josimar Rodrigues; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Horta Universitária: Plantando Ciência E Reduzindo Desigualdades. Revista UFH(online), v. 18, p. 75-90, 2018.

Link de Acesso: Revista UFG

2. ALVES, Natália Christina de Moura; ALVES, Martha Lorena de Moura; TEIXEIRA, Flaviana Tavares Vieira. Empoderamento: o caminho para alcançar a igualdade de gênero. Raízes e Rumos, v. 6, p. 111-126, 2018.

Link de Acesso: Raízes e Rumos