Linhas de pesquisa

Linha 1 – Pesquisa e Desenvolvimento de Insumos, Fármacos e Medicamentos

Essa linha de pesquisa visa estudar os aspectos relacionados à pesquisa, desenvolvimento e caracterização de sistemas micro e nanoparticulados, polímeros biodegradáveis, carreadores para suspensões, excipientes para estudos de liberação prolongada, partículas metálicas para utilização como catalisadores, pós-finos com propriedades magnéticas, aglomerados de partículas e fitoderivados padronizados para aplicação farmacêutica ou cosmética. A linha também aborda a separação e caracterização de compostos orgânicos e inorgânicos de origem natural ou sintética e o desenvolvimento de novas tecnologias para o desenvolvimento de sensores e biossensores com aplicações farmacêuticas.

Linha 2 – Biociências e Biotecnologia Aplicadas às Ciências Farmacêuticas

Essa linha de pesquisa objetiva estudar os aspectos relacionados ao desenvolvimento e realização de ensaios biológicos utilizando moléculas sintéticas ou naturais. Além disso, também contempla a investigação de aspectos epidemiológicos, celulares, moleculares, das bases fisiopatológicas e bioquímicas de doenças e/ou seus agentes etiológicos e, no desenvolvimento de ferramentas voltadas ao diagnóstico e prognóstico destas doenças; avaliação do potencial oxidativo de substâncias bioativas e a Biotecnologia com utilização de ferramentas de biologia molecular e biologia celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>