Cristiane Fernanda Fuzer Grael

Possui graduação em Ciências com Habilitação em Biologia (Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP (1990), graduação em Farmácia-Bioquímica (Análises Clínicas) pela Universidade do Sagrado Coração -USC (1994), especialização em Tecnologia de Cosméticos pela USC (1996), mestrado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo – FCFRP (1998) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo – FCFRP (2003).

Atualmente é professor Associado (nível 4) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); responsável pelas disciplinas: Farmacognosia e Etnobotânica de plantas medicinais (curso de graduação em Farmácia).

É professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas-UFVJM – mestrado acadêmico; atuando na disciplina Estratégias para obtenção de produtos bioativos. Atua em projetos de pesquisa relacionados a (1) Química de produtos naturais; (2) ensaios biológicos com produtos naturais; (3) plantas medicinais, etnobotânica e naturalistas europeus que estiveram no Brasil no séc. XIX.