Sandro Luiz Barbosa dos Santos

Sandro luiz barbosa
Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Química pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Química pela Universidade de São Paulo (2003). Pos-doutorado em Espectrometria de Massas pela Universidade de São Paulo (2012-2013). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Professor permanente dos Programas de Pós-graduação em Farmácia; Pós-graduação em Química e Pós-graduação em Biocombustíveis. Coordenou o Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis (PPGBiocomb) da UFVJM/UFU de 2016 a 2018. Coordena o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCiFarm) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2018 – atual). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese de biodiesel, síntese aditivos para biocombustíveis, síntese de fármacos (desenvolvimento de novos métodos sintéticos visando a preparação de substâncias bioativas, tais como, anticancerígenos) sendo todos estes processos realizados com o emprego de catalisadores sólidos ou heterogêneos.

Publicações 2021
Dehydration of d-fructose to 5-hydroxymethyl-2-furfural in DMSO using a hydrophilic sulfonated silica catalyst in a process promoted by microwave irradiation – Scientific Reports

Publicações de 2020
Design, Synthesis and Antitubercular Activity of Novel Isoniazid‑Cyclic‑Amine‑ Azachalcones Hybrids

Electrochemical detection of the synthetic cathinone 3,4-methylenedioxypyrovalerone using carbon screen-printed electrodes: a fast, simple and sensitive screening method for forensic samples – Eletrochemical Acta

Preparation of activated charcoal from Acrocomia aculeata for purification of pretreated crude glycerol

Sabia que pode nos ajudar a manter o site atualizado?Como?
1º Crie uma breve descrição sobre você assim podemos adicionar a sua pagina do PPGCF, pode enviar até uma foto de sua escolha!
2º Envie sua descrição e suas publicações para o email ppgcf.site@gmail.com que atualizaremos o mais breve possível. Não esqueça de citar o nome de outros docentes e discentes do PPGCF que estejam na publicação para facilitar a atualização do site!