Pesquisadores e inquietações científicas será o tema da próxima live da série “Estudos Rurais Entrevista”

A série “Estudos Rurais Entrevista” traz pesquisadores de PPGs focados em estudos no meio rural para debater questões relacionadas a pesquisa científica.

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está mobilizando a série “Estudos Rurais Entrevista”. O objetivo é estimular a troca de experiência entre a comunidade do PPGER e os profissionais das áreas interdisciplinares que atuam no campo dos estudos rurais através de lives e entrevistas no canal do Youtube.

A live será realizada no dia 29 de março de 2021, às 18h30min, pelo canal do Youtube do PPG em Estudos Rurais, com tema: “A pesquisadora e o pesquisador em autoanálise: inquietações científicas”. Na ocasião, o mestrando Filipe de Oliveira Maciel (PPGER/UFVJM) conversará com Patrícia Froelich, doutoranda em Extensão Rural do PPGExR/UFSM, sobre o processo de construção de pesquisa social no campo.

18 - Banner Filipe e Patricia

A pesquisadora Patrícia Rejane Froelich é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra em Ciências Sociais (PPGCSoc) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e atualmente é doutoranda em Extensão Rural pelo Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da UFSM. Desenvolve pesquisa sobre o universo rural desde 2012, com ênfase para as mulheres agricultoras na pecuária de leite.

Filipe de Oliveira Maciel é graduado em Agronomia pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) e mestrando do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos Rurais (PPGER) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Desenvolve pesquisa sobre o processo de construção de identidade em comunidades quilombolas de sua cidade natal Peçanha-MG, com foco antropológico no estudo da cultura, história oral e etnicidade.

Este debate é uma iniciativa da Comissão de Comunicação do PPGER-UFVJM através da série Estudos Rurais Entrevista. É público, gratuito e não há necessidade de inscrição. O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais objetiva com isso estimular o protagonismo das pessoas que fazem parte da Comunidade PPGER. O nosso canal na plataforma YouTube, PPG Estudos Rurais, é um espaço gestado pelos discentes e docentes do Programa convidando diferentes especialistas em temáticas caras e importantes aos Estudos Rurais. A pesquisa, por excelência, é um tema que ganha destaque especial na busca pela fronteira do conhecimento científico.

Acompanhe a entrevista nesta quinta-feira, 29 de março, às 18h30min, no canal do PPGER.  Para assistir a live, clique aqui!

Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais – um centro de excelência em Estudos Rurais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:

Facebook –   | Instagram | YouTube 

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.