Convite para defesa de Dissertação de Beatriz Roque dos Santos

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da discente Beatriz Roque dos Santos, com a pesquisa: “As comunidades rurais do Parque Estadual do Biribiri, Minas Gerais: análise socioambiental, fundiária e cultural para o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária na comunidade de Pinheiro”. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Alan Faber do Nascimento (PPGER/UFVJM).

O trabalho objetiva aprofundar o conhecimento sobre a realidade socioambiental, fundiária e política da comunidade de Pinheiro, localizada no entorno do Parque Estadual do Biribiri, Diamantina, MG a fim de avaliar perspectivas para o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária. A presente pesquisa foi realizada com a colaboração da Gestora do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do representante da associação comunitária, dos comunitários de Pinheiro e com o apoio financeiro da CAPES.

A defesa será realizada na sexta-feira, 18 de fevereiro, às 9h30min, por videoconferência. A banca examinadora será composta pela Profa. Dra. Rosislene de Fátima Fontana (PPGDRS-UNIOESTE), Prof. Dr. Hugo Rodrigues de Araújo (FIH/UFVJM), Profa. Dra. Virginia Martins Fonseca (FIH/UFVJM) e Prof. Dr. Hebert Canela Salgado (PPGER/UFVJM).

Banner - PPGER

A defesa acontecerá inteiramente online, em acordo às medidas emergenciais adotadas pela UFVJM em função da pandemia COVID-19. Os interessados em acompanhá-la podem entrar em contato pelo e-mail (beatriz.roque@ufvjm.edu.br). A publicidade está garantida pela transmissão simultânea via web.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:

Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.