Convite para defesa de Dissertação de Maria Josiane Moreira

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da discente Maria Josiane Moreira, com a pesquisa: “Mulheres negras e violência simbólica: estudo de caso em Gouveia – MG”. O trabalho foi orientado pela Prof.ª Dr.ª Josélia Barroso Queiroz Lima (PPGER/UFVJM).

A proposta deste trabalho é analisar como racismo e sexismo, a partir da violência simbólica, afetam a vida das mulheres negras em Gouveia -MG. Para isso, utilizamos ditados e expressões populares de cunho racista e/ou sexista através de questionário de opinião para verificar como são apresentados na memória social do município, também foram realizadas entrevistas com mulheres negras buscando problematizar o debate sobre racismo e sexismo.

A defesa será realizada quarta-feira, 23 de fevereiro, às 14h, por videoconferência. A banca examinadora será composta pela Prof.ª Dr.ª Aline Weber Sulzbacher (PPGER/UFVJM), Prof.ª. Dr.ª Rodica Weitzman (UFRRJ), Prof.ª Cristiane Luiza Sabino de Souza (UFSC) e Prof.ª Dr.ª Ivana Cristina Lovo (PPGER/UFVJM).

DEFESA

Os interessados podem acompanhar a defesa pelo Google Meet, solicitando link de acesso através do e-mail: maria.josiane@ufvjm.edu.br. A defesa acontece inteiramente online, em acordo às medidas emergenciais adotadas pela UFVJM em função da pandemia COVID-19. A publicidade está garantida pela transmissão simultânea via web.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.