Discente e egresso do PPGER participam da organização de livro digital

O e-book está com chamada aberta para envio de artigos.  

A produção acadêmica é um reflexo do processo de aprendizagem e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – PPGER/UFVJM busca estimular nossos discentes a contribuir com a produção intelectual dos diversos assuntos ligados ao mundo rural. Sendo um programa interdisciplinar, é satisfatório publicizar a participação da nossa discente Larissa Chaves Pinto e do nosso egresso Túlio Henrique Pinheiro na organização do e-book “Interdisciplinaridade no processo de ensino: múltiplas abordagens”.

WhatsApp Image 2022-02-17 at 15.00.48

A obra está com chamada aberta para envio de artigos até o dia 02 de maio de 2022 pela Arco Editores. Esta obra está com publicação prevista para maio de 2022, em formato de livro digital, pelo site Arco Editores. Para Larissa: 

“A interdisciplinaridade tem sido objeto constante nos debates em torno do ambiente educacional. Nesse sentido, aposta-se na interdisciplinaridade como caminho de promoção do ensino pela via de múltiplas possibilidades. Em diálogo com diversas áreas do conhecimento, sua ocorrência apresenta-se como método relevante para o campo educacional, mas se constitui, na prática, um desafio”. 

Desse modo, os organizadores buscam reunir nesta obra trabalhos que dialoguem a interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem. Serão aceitos relatos de experiência de diferentes áreas, debates bibliográficos, análises de casos e demais trabalhos que versam sobre interdisciplinaridade no processo educacional. 

Conheça os organizadores:

Túlio Henrique Pinheiro é Mestre em Estudos Rurais pelo PPGER/UFVJM, especialista em Artes e Tecnologia pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), licenciado em História e bacharel em Humanidades, ambos pela UFVJM. Atualmente, é professor no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – unidade Diamantina-MG.

Higor Natanael é Mestre em Ciências Humanas (2021); Licenciado em História (2021) e Bacharel em Humanidades (2017) pela UFVJM, Campus JK. Integrante do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão sobre Diáspora Africana -NUPED/UFVJM. 

Larissa Chaves Pinto é Mestranda do PPGER/UFVJM, Especialista em Artes e Tecnologia pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG, Licenciada em História (2020) e Bacharela Interdisciplinar em Humanidades (2017) pela UFVJM, campus Diamantina-MG. Foi professora da rede pública de educação do Estado de Minas Gerais e atualmente é bolsista CAPES pelo PPGER. 

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais: Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.