Convite para defesa de Dissertação de Lízian Maria Silva Martins

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da discente Lízian Maria Silva Martins, com a pesquisa: “O enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres no campo: análise das percepções das trabalhadoras rurais em posição de liderança em municípios do Vale do Jequitinhonha”. O trabalho foi orientado pela Profª. Dra. Nadja Maria Gomes Murta (PPGER/UFVJM) e coorientado pela Profª. Dra. (PPGER/UFVJM).

A proposta deste trabalho é analisar a percepção de trabalhadoras rurais acerca do fenômeno da violência doméstica no campo em seus municípios no Vale do Jequitinhonha, identificando os principais desafios e possibilidades para o enfrentamento dessa problemática na região. Compreendendo como a violência permeia os vários âmbitos da atuação dessas mulheres. Para isso, analisamos as narrativas das lideranças trabalhadoras rurais que foram entrevistadas na pesquisa.

WhatsApp Image 2022-02-21 at 11.51.23

A defesa será realizada nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 14h, por videoconferência. A banca examinadora será composta pela Profª. Dra. Aline Weber Sulzbacher (PPGER/UFVJM) e pela Dra. Fabiana de Andrade (FM/USP), tendo como membros suplentes a Profª. Dra. Ivana Cristina Lovo (PPGER/UFVJM) e a Profª. Dra. Aline Faé Stocco (FIH/UFVJM).

Os interessados em acompanhar a defesa pelo Google Meet devem solicitar o link pelo e-mail: lizian.martins@ufvjm.edu.br. A defesa acontecerá inteiramente online, em acordo às medidas emergenciais adotadas pela UFVJM em função da pandemia COVID-19. A publicidade está garantida pela transmissão simultânea via web.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.