Convite para defesa de Dissertação de Jean Paulo Silva Gabriel

Mestrando defenderá trabalho sobre o higienização social e o silêncio em Diamantina, MG

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) convida para a defesa de dissertação do discente Jean Paulo Silva Gabriel, com a pesquisa: “Mal-dita Diamantina: uma análise sobre higienização social e silêncio a partir do primeiro hospício de Minas Gerais”. O trabalho foi orientado pela Profª Drª Joselia Barroso Queiroz Lima (PPGER/UFVJM).

A pesquisa empenhada discute temáticas sobre higienização social e silêncio a partir de acervos do final do século XIX e início do século XX, com enfoque no material que ainda restou do antigo Hospício da Diamantina. A investigação propõe uma análise daquilo que ainda está por dizer sobre a história e o corpo diamantinense no período.

A defesa será realizada nesta segunda-feira, 11 de julho, às 14h, de maneira híbrida, presencialmente no mini-auditório do BCH, no Centro de Estudos em Humanidades, no Campus JK da UFVJM, e também de maneira virtual.

WhatsApp Image 2022-07-07 at 11.06.37

A banca examinadora será composta pela Profª. Drª. Aline Sulzbacher (PPGER/UFVJM), pela Profª. Drª. Keila Carvalho (UFVJM) e pelo Prof. Dr. Luiz Morando (pesquisador independente e doutor em Letras pela UFMG. Os interessados podem acompanhar a defesa no local e horário da imagem, ou, solicitando um link para assistir online no email: gabriel.jean@ufvjm.edu.br

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:

Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.