Inscrições do Programa Pós-Graduação em Estudos Rurais encerram nesta sexta-feira

As inscrições do Mestrado devem ser feitas até sexta-feira, 07/10, para ingresso em 2023

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Estudos Rurais (PPGER) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), encerra nesta sexta-feira, 07 de outubro, as inscrições para o processo seletivo 2022. O Edital n. 18/2023 oferece 12 (doze) vagas de vagas de ampla concorrência e 02 (duas) vagas suplementares. Há vagas para ampla concorrência, negros, índios e portador de deficiência.

Na última avaliação da da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PPGER alcançou o conceito 4, sendo um grande reconhecimento uma vez que é um Programa com 6 anos de existência. O conceito 4 possibilita a possibilidade de pleitear o nível de doutorado.

Copa Seleção Rumo ao Hexa Post Instagram

O Programa, com sede em Minas Gerais, concentra pesquisadores reconhecidos em nível nacional e internacional em diferentes áreas de estudo. Oferece uma formação interdisciplinar voltada para os Estudos Rurais.

Nesse edital, o PPGER oferece as seguintes vagas:

Linha de Pesquisa 1: Sociedade e Cultura no Mundo Rural

Prof. Ezequiel Redin (UFSM) – 1 vaga

Prof. Hebert Salgado (UFVJM – Diamantina) – 2 vagas

Profa. Josélia Barroso Queiroz Lima (UFVJM – Diamantina) – 1 vaga

Prof. Marivaldo Aparecido de Carvalho (UFVJM – Diamantina) – 1 vaga

Profa. Nadja Maria Gomes Murta (UFVJM – Diamantina) – 1 vaga

Profa. Rosana Passos Cambraia (UFVJM – Diamantina) – 1 vaga

Linha de Pesquisa 2: Configurações do Rural, Política e Meio Ambiente

Profa. Aline Weber Sulzbacher (UFVJM – Diamantina) – 1 vaga

Prof. Marcos Lobato Martins (UFVJM – Diamantina) – 2 vagas

Prof. Thiago Vasconcelos Melo (UFVJM – Unaí) – 2 vagas

As orientações para a inscrição, bem como detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Edital, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com o Programa pelo e-mail ppger@ufvjm.edu.br.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais: Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.