Convite para defesa de Dissertação de Janice Queiroz de Pinho Gonçalves

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da discente Janice Queiroz de Pinho Gonçalves, com a pesquisa: “DA PRODUÇÃO À COMERCIALIZAÇÃO: o sistema de gestão dos feirantes de Sabinópolis/MG”. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Ezequiel Redin (PPGER/UFVJM).

A proposta do trabalho foi conhecer o perfil dos feirantes do município de Sabinópolis-MG, suas práticas de controle financeiro do negócio, os conhecimentos adquiridos que subsidiam o melhor desempenho econômico-financeiro de suas atividades, além de identificar aqueles que contribuíram para a gestão do negócio familiar. Para isso, com o intuito de diagnosticar as práticas adotadas tanto para a produção como para a comercialização, utilizou-se a análise e a descrição do processo de construção social da feira no município possuindo estratégias metodológicas a observação, e como instrumento de pesquisa o questionário e a entrevista com informantes-chaves.

Defesa Janice de Pinho  Mestrado (1)

A defesa será realizada quarta-feira, 30 de novembro, às 8h30min, por videoconferência. A banca examinadora será composta pelo Prof. Dr. Anderson Alvarenga Pereira (PPGER/UFVJM) e o Prof. Dr. Gustavo Pinto da Silva (UFSM).

 Os interessados podem acompanhar a defesa pelo Google Meet, solicitando link de acesso através do e-mail: janice.pinho@ufvjm.edu.br. A defesa acontece inteiramente online. A publicidade está garantida pela transmissão simultânea via web.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

 

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais: Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.