Revista

O PPGER prepara-se para o lançamento da revista do Programa – CIÊNCIA DOS VALES

Projeto editorial:

O processo de criação de sua revista cientifica, modalidade digital, iniciou com a eleição do nome da revista pelos seus membros (docentes, discentes e egressos). O periódico ficou denominado de “Ciências dos Vales”, valorizando os aspectos macro, Ciência, micro, identidade e Vales.

Com a revista científica, o Programa objetiva-se contribuir com a divulgação de conhecimento científico e com debates sobre problemas e proposições das sociedades, fundamentados em resultados de pesquisas científicas, com contribuição para compreensão das sociedades rurais e que instrumentalizem ações de fortalecimento de identidades de melhorias da qualidade de vida de suas populações e em perspectiva crítica.

Uma das metas na implantação da revista é a utilização de DOI (Digital Object Identifier) para os respectivos artigos. Observa-se que as ações de instituições (CNPq, ABEC, Ibict) têm por objetivo o aumento da visibilidade da produção científica nacional com a utilização de identificador internacional. Desse modo a utilização de DOI para a revista cientifica do PPGER Ciência dos Vales, com fins de identificação digital dos seus artigos, será relevante, tendo em vista que seu conteúdo estará disponível na Internet e requer identificação segura, favorecendo também o fortalecimento da revista, com o melhor fluxo de seus artigos na web.