Disciplinas Obrigatórias

PPO501 - Epidemiologia I (3 créditos, 45 horas)

Ementa: Delineamento de estudos epidemiológicos; Estudos de coorte; Estudos de caso-controle; Estudos transversais; Levantamentos epidemiológicos (surveys); Estudos ecológicos; Estudos de intervenção; Causalidade e inferência causal; Amostragem; Validade e precisão em estudos epidemiológicos; Confusão, Métodos e técnicas do trabalho de campo em epidemiologia.

PPO502 Estágio em Docência (3 créditos, 45 horas)

Ementa: Desenvolvimento de prática pedagógica dos cursos de graduação em Odontologia.

PPO503 Bioestatística I (3 créditos, 45 horas)

Ementa: Noções básicas da estatística e suas aplicações em saúde; Tipos de dados numéricos; Tabelas e gráficos; Medidas de tendência central e de dispersão; Probabilidade, Testes de Hipóteses; Comparação de duas médias; Análise de variância, Métodos não-paramétricos, Inferência sobre proporções, Tabelas de contingência; Correlação; Teoria da Amostragem; Comunicação de dados estatísticos e avaliação da sua qualidade.

PPO504 Didática do Ensino Superior (3 créditos, 45 horas)

Ementa: O método didático, sua relação entre meios e fins, conteúdo e forma no processo de ensino; relação entre método de aprender e métodos de investigação do saber; papel do ensino na escola brasileira.

PPO505 Pesquisa Orientada (10 créditos, 150 horas)

.

PPO506 Estágio em Docência II (3 créditos, 45 horas)

.

PPO507 Oficina de Redação de Artigos Científicos I (3 créditos, 45 horas)

 .

PPO508 Oficina de Redação de Artigos Científicos II (3 créditos, 45 horas)

.

PPO509 Revisão Sistemática (3 créditos, 45 horas)

Ementa: promoção do   aprofundamento considerando o desenvolvimento e estruturação de revisões sistemáticas. O direcionamento é dado através da leitura crítica de artigos e acesso a base de dados bibliográficos , apresentação e discussão das revisões sistemáticas e consultorias com professores convidados considerando a publicação de um artigo científico na forma de revisão sistemática..

 

 

 

 

Total de créditos necessários (44 créditos)

  • 20 créditos, disciplinas obrigatórias
  • 14 créditos, disciplinas optativas
  • 10 créditos, elaboração e defesa da dissertação
mpbgame