DESENVOLVIMENTO E PROGRESSÃO DE CÁRIE DENTÁRIA EM PRÉ-ESCOLARES: UMA COORTE PROSPECTIVA DE TRÊS ANOS

Coordenador (a): Maria Letícia Ramos Jorge
Vice-coordenador (a): Joana Ramos Jorge
Bolsista (CNPq): Luana Viviam Moreira
  • O objetivo desse estudo de coorte será avaliar fatores associados ao desenvolvimento e à progressão de cárie dentária em crianças de 36 a 71 meses de idade. Verificar a associação entre cárie dentária não tratadana mãe e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.erificar a associação entre desenvolvimento de cárie dentária na mãe e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.
  • Avaliar a associação entre presença de restauração dentária na mãe e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.
  • Avaliar a associação entre comportamento de sáude bucal da mãe e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.
  • Avaliar a associação entre comportamento de saúde bucal que a mãe desempenha em seu filho e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.
  • Avaliar a associação entre hábitos de dieta, fatores socioeconômicos e incidência de lesões iniciais, intermediárias e severas de cárie dentária na criança.
mpbgame