Pesquisadores do SaSA criam aplicativo!

PHOTO-2020-05-21-17-34-24

Panóptico, nome dado ao aplicativo para a vigilância epidemiológica com uso do prontuário eletrônico do cidadão, está pronto para ser utilizado pelo sistema de saúde pública de municípios. No mês de abril deste ano de 2020, a tecnologia, desenvolvida durante o Mestrado Interdisciplinar Saúde, Sociedade & Ambiente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, recebeu o registro do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). De acordo com seus autores, Flávio Santos Medeiros da Fonseca e Romero Alves Teixeira, o Panóptico está pronto. “Ele foi desenvolvido utilizando como ambiente de ensaio Montes Claros, que pode ser considerado um município de grande porte”, ressalta Teixeira. Clique aqui para acessar a entrevista completa no portal da UFVJM.