Eventos e publicações

2013

RODRIGUES, C. A. A.; DIAS, P. A.; LUPKI, F. B.; DIAS, A. C. P.; BOARI, C. A.; MORAIS, H. A. Avaliação da capacidade espumífera e da estabilidade da espuma de concentrados proteico de soro de leite. In: V Encontro da Rede Mineira de Química, 2013, Diamantina. Anais do V ERMQ. Diamantina: RQMG/UFVJM, 2013. v. 1. p. 65-65. (Resumo do trabalho da Chrystiellen junto com a Pollyana e com a bolsista IC)

DIAS, P. A.; LUPKI, F. B.; RODRIGUES, C. A. A.; DIAS, A. C. P.; MORAIS, H. A. Efeito do pH sobre a solubilidade e a capacidade de hidratação e retenção de água das proteínas do soro de leite. In: V Encontro da Rede Mineira de Química, 2013, Diamantina. Anais do V ERMQ. Diamantina: RQMG/UFVJM, 2013. v. 1. p. 24-24. (Resumo do trabalho da Pollyana, junto com a Chrystiellen e com a bolsista IC)

LUPKI, F. B.; DIAS, P. A.; RODRIGUES, C. A. A.; DIAS, A. C. P.; MORAIS, H. A. Efeito do pH sobre a capacidade emulsionante das proteínas do soro de leite. In: V Encontro da Rede Mineira de Química, 2013, Diamantina. Anais do V ERMQ. Diamantina: RQMG/UFVJM, 2013. v. 1. p. 16-16. (Bolsista de IC, vinculada ao projeto da Pollyana)

2012

Carneiro, Elaine de Lourdes & Paes, Silvia Regina. A ciência de Dona Flor: O dom, a religiosidade e os saberes de cura de uma benzedeira de uma benzedeira de Itamarandiba, Minas Gerais, Brasil. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Cruz, Cleya da Silva Santana; Correa, Antonio Muniz; Moraes, Denise Espíndola; Paes, Silvia Regina. Conhecimentos tradicionais: A prática de rezadeira. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Cruz, Cleya Silva Santana; Fernandes, Daisy R.F.; Moraes, Deníse Espindola; Oliveira, Leida Calegário de. A experiência da macrorregião Jequitinhonha de Minas Gerais na implantação e operacionalização do Programa de Educação Permanente para médicos da Estratégia de Saúde da Família: Avanços e desafios. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Farnezi, Ludmilla Zaira; Pacheco, Luis Felipe; Paes, Sílvia Regina; Teixeira, Eliane Lima. UPT: Universidade para todos! Inclusão na UFVJM do Discente Negro e Socialmente menos Favorecidos das Escolas Públicas de Diamantina/MG. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Farnezi, Ludmilla Zaira Farnezi; Paes, Sílvia Regina; Paulino, Érika Júnia. Importancia da adequação da linguagem/comunicação acadêmica para viagilizar a visão crítica e a promoção dos direitos das classes historicamente excluídas. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Moraes, Denise Espíndola; Canôas, Silvia Swain; Cambraia, Rosana Passos. Construção do mapa de distribuição populacional de um município como etapa para o mapa de qualidade de vida. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Moraes, Denise Espindola; Gonçalves, Renato Santos; Praxedes, Marcus Fernando da Silva; Cruz, Cleya da Silva Santana; Paes, Silvia Regina. Perdas e permanências: A identidade de uma benzedeira na zona da Mata Mineira. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Paes, Silvia Regina; Carvalho, Marivaldo Aparecido; Cambraia, Rosana Passos; Silva, Adriana Maria; Soares, Jéssica Silva; Santos, Lunna Hamábilly Teixeira Barbosa. Saúde e memória: Diálogos de saberes nas comunidades rurais de Diamantina MG. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

Paes, Silvia Regina; Teixeira, Romero Alves; Gomes, Raylane Naiara Gomes; Santos, Kamylla Lima. Saúde e cultura: As representações do lugar de uma comunidade quilombola de Diamantina MG. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.

PAULINO, E. J.; MORAIS, H. A.; MURTA, N. M. G.; PIRES, H. H. R. Avaliação das condições higiênico-sanitárias da feira livre de um município do Alto Vale do Jequitinhonha. In: I Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, 2012, Diamantina. Anais da I Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão. Diamantina: UFVJM, 2012. v. 1. p. 571-571. (Resumo do trabalho da Érika).

Soares, Fabiana Fernandes Rego  & Santos,  Delba Fonseca. Estruturação da referência e contra-referência na Santa Casa de Caridade de Diamantina: fortalecendo a integralidade na rede de atenção à saúde na macrorregião Jequitinhonha. I Semana da Integração Ensino, Pesqisa e Extensão – I Sintegra UFVJM, 15-18 de maio 2012.