Edital- Processo Seletivo 2022-2

Vagas para Mestrado e Doutorado!

Veja o edital clicando na imagem

Para site seleção 2022-02

Publicado em Processo seletivo

Simpos 2022

WhatsApp Image 2022-01-20 at 15.23.01

Publicado em Sem categoria

Zoneamento Ambiental Produtivo: Bacia Hidrográfica do Ribeirão Santana -MG

Quer conhecer o ZAP de uma bacia do Jequitinhonha? Os Professores do PPGCF, Eric Bastos Gorgens, Reynaldo Campos Santana, Danielle Piuzana Mucida (docentes do PPGCF-UFVJM); Marcelino Santos de Morais (Geografia -UFVJM) Cristiano Chistófaro e Gleyce Dutra (Engenharia Florestal- UFVJM)  UFVJM bem como discentes de graduação,  mestrado e doutorado  do PPGCF compoem a equipe que desenvolveu este primeiro produto!

Confira nosso livro clicando na capa!

Captura de Tela 2021-03-19 às 19.03.26

Publicado em Sem categoria

Ensino Remoto do Manejo Florestal

Prezados,

O prof. Márcio Leles e o prof. Eric Gorgens organizaram um documento contendo sugestões e dicas para organização de uma disciplina remota.

Compilaram inúmeros recursos didáticos, que embora voltados para a grande área do manejo podem ajudar outros colegas a terem ideias. Veja que compilaram apenas materiais abertos e livres.
Espero que gostem!

Quem tiver interesse pode baixar o material pelo link: https://bit.ly/2Rx7coE

Publicado em Sem categoria

Democratização do acesso ao ensino superior

A criação das cotas étnico-raciais na UFVJM atende a uma necessidade de se reparar as desigualdades que impossibilitam o acesso das populações abrangidas pelas cotas ao ensino superior, principalmente as das regiões onde a universidade está inserida.
Entrar na UFVJM pelo sistema de cotas é direito do candidato, mas, para ser aprovado, precisa passar pela avaliação de uma comissão específica.
Se você souber de alguma irregularidade, acione a Ouvidoria:
A criação das cotas étnico-raciais na UFVJM atende a uma necessidade de se reparar as desigualdades que impossibilitam o acesso das populações abrangidas pelas cotas ao ensino superior, principalmente as das regiões onde a universidade está inserida.   Entrar na UFVJM pelo sistema de cotas é direito do candidato, mas, para ser aprovado, precisa passar pela avaliação de uma comissão específica.   Se você souber de alguma irregularidade, acione a Ouvidoria:   http://portal.ufvjm.edu.br/ouvidoria
Publicado em Sem categoria

Regulamentos e procedimentos

Atenção pessoal, fiquem atentos aos principais documentos que esclarecem o funcionamento do PPGCF aqui: http://site.ufvjm.edu.br/cienciaflorestal/regulamentos-e-procedimentos/

A regulamentação de como a pós-graduação funciona no âmbito da universidade, de acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a bem como da específica do PPGCF esclarecem as obrigações, deveres e direitos dos discentes e docentes. Além disso, antes de realizar alguma solicitação e relembre que os procedimentos e informações necessárias para isso estão, em sua maioria, nos documentos abaixo. Confira!

Publicado em Atividades

PRPPG divulga novas orientações defesas e entrega da versão final

Atenção mestrandos, doutorandos, docentes orientadores e coordenadores de cursos Stricto sensu UFVJM!

Visando a celeridade, informatização e a possibilidade das defesas remotas, a PRPPG divulga as orientações para a nova tramitação de defesas e entrega da versão final através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Publicado em Defesas

Acesso Periódicos CAPES

Acesse os Periódicos da Capes de qualquer lugar

O portal Periódicos CAPES pode ser acessado remotamente através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Fazendo seu cadastro você garante acesso a partir de qualquer conexão com a internet.

Outros serviços estão disponíveis através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, como o envio de arquivos pelo FileSender e a realização de encontros online pelo Conferências Web, para mais informações acesse: https://www.rnp.br/servicos/alunos-e-professores

Publicado em Sem categoria

Programação Científica em R

O prof. Eric Gorgens realiza semanalmente, em seu canal do YouTube, uma aula ao vivo sobre programação científica em ambiente R.

As aulas acontecem toda quinta-feira às 9h.

Quer aprender computação científica em R, junte-se a nós e confira no canal as aulas que já aconteceram!

Capturar

Publicado em Atividades

11º Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais (Curitiba) -Adiado

Maiores informações

 

66C863ED-2312-454B-9031-D03A19DF473F

Publicado em eventos