Primavera das Letras – Notícias!

__________________________________________________________________

Histórias e reflexões teóricas estão sendo semeadas na primeira edição da “Primavera das Letras“, que está acontecendo durante a estação das flores, em outubro, no campus II da UFVJM.

No dia 15, dia dos professores, a palestra “Literatura no ensino fundamental: letramento literário e formação de professores”, proferida pelo professor Hércules Tôledo Corrêa (UFOP), abriu a estação. Em seguida, a professora Luisa Godoy (UFVJM) representou os docentes da casa e o ramo da Linguística, na sua fala sobre a semântica dos verbos do português brasileiro.

Prof. Hércules fala sobre ensino e letramento

Alunos, professores e interessados encheram o auditório

No dia 16, a “Primavera” seguiu sua programação com a oficina de contação de histórias “A arte de ler, ouvir e contar histórias”, ministrada por Wellington Pedro da Silva (UFOP), do projeto “Ponto de Cultura”. As vagas foram todas preenchidas pelos 25 alunos que participaram da oficina, no Laboratório de Letras (LabLet), na FIH.

Wellington do Nascimento, na oficina de contação de histórias no LabLet

Participação dos alunos na oficina

A Primavera das Letras contará ainda com uma oficina de Literatura de Cordel, que será ministrada pelo poeta e xilogravurista Olegário Alfredo, no dia 31 de outubro. AINDA HÁ VAGAS!

Inscreva-se: agendamentolabletlapel@gmail.com

__________________________________________________________________