1o Doutor em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis é titulado no Brasil

No dia 15 de dezembro deste ano, Ricardo Salviano dos Santos, discente do Curso de Doutorado em Biocombustíveis, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis da UFVJM e UFU, foi aprovado em sua defesa de tese intitulada “Produção de hidrolases holocelulolíticas por fermentação em estado sólido com uso de fungos filamentosos e coprodutos da agroindústria de óleos vegetais como fonte de carbono” e fará juz ao título de Doutor em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis. Fizeram parte da Banca Examinadora os Doutores Alexandre Soares dos Santos (DCB/FCBS/UFVJM), Angélica Pataro Reis (DCB/FCBS/UFVJM), Félix Gonçalves de Siqueira (Embrapa Agroenergia), Nei Pereira Jr (EQ/UFRJ) e Valéria Macedo Cardoso (DF/FCBS/UFVJM).

Em momento em que acaba de se estabelecer acordo global histórico para ações que pretendem reduzir as emissões de gases do efeito estufa e preparar o mundo para a transformação que sucederá a economia baseada no consumo de combustíveis fósseis, a formação de recursos humanos preparados para abordar as questões relevantes deste novo contexto e dinâmica econômico-social assume relevância extraordinária.