Home

O Projeto Café Literário: A narrativa literária como fonte de conhecimento tem por uma de suas principais metas propiciar ao interessado o acesso a este bem cultural, a literatura. O papel da universidade pública, nesse contexto, é estimular o debate e a formação de opinião, as discussões decorrentes da apresentação e da problematização da obra literária.

O Projeto é realizado mensalmente, sempre aos sábados e no período matutino, das 10:00h, nas dependências da Casa de JuscelinoJK, na cidade de Diamantina -MG. Com a apresentação, problematização e conversas sobre uma obra literária de gênero narrativo, de um autor representativo da literatura brasileira ou universal, parte de um convidado, que tem o espaço e o tempo para sua exposição.

Após a apresentação e problematização da obra por parte do convidado, que dura em média 50 min; há um tempo de descanso para que todos possam tomar um café oferecido por nós, organizadores e, ao voltar, o público é provocado a participar do debate, a partir da mobilização realizada pelo coordenador da edição do Café Literário.

Endereço fixo do evento:
Acontece mensalmente, aos sábados,  10:00h às 11:00h.
Casa de Juscelino Kubitschek (Casa JK).
R. São Francisco, 241, Diamantina – MG, 39100-000.

casa-de-juscelino-kubitschek